MENU

22/09/2022 às 17h45min - Atualizada em 22/09/2022 às 17h45min

História e potencial da feira são destaque na abertura da 20ª Fecoimp

Abertura da Feira do comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) aconteceu nesta quarta-feira (21)

Assessoria ACII
João Lira, presidente da ACII, falando na abertura da 20ª Fecoimp - Foto: Divulgação
 
Na noite desta quarta-feira (21), aconteceu a abertura da 20ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e, nesta edição, comemora seus vinte anos de existência. 

Com o tema “Histórias que inspiram o Futuro”, a ACII deu início ao evento reunindo a sua diretoria, conselhos de Jovens Empresários (Conjove) e da Mulher Empresária (CME), além de expositores, patrocinadores, parceiros e imprensa. A tradicional solenidade de abertura teve início às 19h30 da noite, no pavilhão Central do Centro de Convenções de Imperatriz, com grande público que prestigiou a primeira noite do evento. 

Durante a abertura, o coordenador geral da feira, Leonardo Leocádio, destacou a importância da realização da 20ª Fecoimp, como um marco para Associação Comercial. Em seguida, foram prestadas homenagens aos cinco idealizadores da Feira (Vilson Maia, José Almir, Ademar Mariano e Liberato Rodrigues), que acreditaram no potencial da Fecoimp há duas décadas. Foram homenageadas também as empresas que permaneceram como expositores na Fecoimp durante quinze anos e o empresário Leonardo Leocádio, pelos quase dez anos à frente da coordenação da Feira.

A noite também foi marcada pela presença de autoridades importantes, que destacaram em suas falas o histórico e potencial da Fecoimp. José Ventura, gerente executivo da Suzano falou sobre a retomada da feira, ressaltando sua importância para Imperatriz e Região Tocantina. Ele também destacou a parceria de vários anos da Suzano com a ACII.  

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Maranhão (Fecomércio), Maurício Feijó, também esteve ressaltando o potencial da Fecoimp, e relembrou a parceria da Fecomércio durante os vinte anos. “Vimos aqui nascer a Fecoimp e junto o crescimento do estado do Maranhão”. 

Encerrando os pronunciamentos, o presidente da ACII, João Lira, agradeceu aos colaboradores, a todos os patrocinadores e expositores, destacando que as parcerias e o trabalho em conjunto possibilitaram a continuidade da Feira ao longo desses vinte anos. “A Fecoimp é a formatação de um projeto que viabiliza os negócios de Imperatriz e região que realmente fomenta, revigora, e fortalece a economia local e regional”. 

Grandes parceiros - A 20° Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp) será realizada entre os dias 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, e conta com o patrocínio da Suzano, Ilumisol, Prefeitura de Imperatriz, Banco do Nordeste, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Equatorial Maranhão, Credishop, Bradesco, Banco da Amazônia, Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), 50º BIS e Exército Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »