MENU

20/09/2022 às 19h17min - Atualizada em 20/09/2022 às 19h17min

Rotary Club vai distribuir mudas durante concentração de corrida

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Por meio de parceria firmada com a Casa da Amizade e a Prefeitura Municipal, via Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), os dois clubes de Rotary – o Imperatriz e o Entroncamento – distribuirão, na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, diversas mudas de árvores.

A ação vai acontecer durante o “Mega Treino Juntos e Misturados”, a partir das 19h30, na Pracinha localizada em frente à sede do Rotary Club, na rua 15 de novembro, por ocasião da concentração dos corredores.

O objetivo é, além da preservação do meio ambiente, melhorar o clima da cidade, que, ultimamente, vem registrando altas temperaturas.

A corrida será de 3 e 5 quilômetros, sendo que a saída será às 20h. Além das mudas, serão distribuídas água e frutas. O evento conta com o apoio da Associação dos Rotarianos de Imperatriz (ASR). Rotarianos acompanharão as atividades.

As presidentes do Rotary Club Imperatriz e do Rotary Club Imperatriz-Entroncamento, respectivamente, Joana Darc de Medeiros Morais e Elane Cavalcante, reforçam o convite para a população participar do acontecimento. 

Uma tradição do trabalho do Rotary, seja com as Árvores da Amizade de Paul Harris ou com projetos de clubes no Brasil e no mundo, consiste no plantio de árvores e no reflorestamento de encostas e margens de rios. Rotarianos plantam árvores desde o começo do século 20, seja para simbolizar amizade e companheirismo, para embelezar as comunidades ou para contribuir para um mundo mais verde.

CONHECENDO – O americano Paul Percy Harris foi o fundador do Rotary Club e o primeiro presidente do Rotary International. (Com informações: Rotary Brasil e Wikipédia)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »