MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

Empossada nova diretora das Promotorias de Justiça de Imperatriz

Iane Carolina
CCOM MPMA
Paloma Gonçalves assumiu diretoria das Promotorias de Imperatriz - Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 29 de outubro, tomou posse a nova diretora das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Paloma Ribeiro Gonçalves de Pinho Reis, titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz. A promotora recebeu o cargo do promotor de justiça Frederik Bacellar, titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Imperatriz, interino no cargo.

A eleição para cargo de diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz foi realizada no dia 22 de outubro. Candidato única, Paloma Ribeiro Gonçalves foi eleita com 21 votos. O processo de votação foi realizado eletronicamente, em ambiente virtual (e-voto), e o mandato é de um ano. Ela sucede o promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva, eleito em outubro de 2019.

Dos 21 promotores, 20 votaram, sendo computados todos os 20 votos para a candidata eleita. A assinatura simbólica do termo de posse foi feita em solenidade restrita por conta da pandemia do novo coronavírus. Os efeitos da posse valerão a partir do dia 1º de novembro.

A diretora eleita agradeceu o apoio dos membros e disse que vai se empenhar para fazer uma administração com qualidade e eficiência. “Eu quero dar a Imperatriz a minha contribuição, sabendo que é um desafio enorme, mas recebendo o apoio dos colegas. Encontramos uma direção organizada e vamos fazer uma gestão com diálogo, com a colaboração de todos”, ressalta a diretora.

O promotor Frederik Bacellar afirmou que assumir o cargo de diretor é um grande desafio por conta da logística de diversas questões, mas se coloca à disposição para ajudar e deseja uma boa administração.

O titular da 5ª Promotoria de Justiça da Saúde, que também esteve na posse, Thiago de Oliveira Costa Pires, também se colocou à disposição da atual diretoria para ajudar no que for preciso.

Paloma Ribeiro Gonçalves de Pinho Reis ingressou no Ministério Público do Maranhão em 2011, tendo sido titular das Promotorias de Justiça de Itinga, Montes Altos e Senador La Roque, exercendo destacada atuação na Região Tocantina. Chegou à titularidade na Comarca de Imperatriz neste ano de 2020, promovida por merecimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »