MENU

18/08/2022 às 19h45min - Atualizada em 18/08/2022 às 19h45min

“Tenho experiência necessária para trabalhar pelo Maranhão e cuidar da nossa gente”, afirma Edivaldo durante debate realizado pela TV Difusora

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O ex-prefeito de São Luís e candidato a governador do Maranhão pelo Partido Social Democrático (PSD), Edivaldo Holanda Junior, participou do debate entre os candidatos ao governo realizado pela TV Difusora nesta quinta-feira (18). Edivaldo destacou-se no debate ao mostrar sua experiência como gestor municipal e resgatar os avanços de São Luís nos oito anos de sua gestão.

“Durante oito anos fui prefeito de São Luís, a maior cidade do nosso estado, que tem problemas tão complexos quanto o próprio Maranhão. Fiz muitas obras e gerei emprego e renda para a nossa população. Assim como fiz por São Luís vou fazer pelo Maranhão. Por isso, garanto que tenho a experiência necessária para trabalhar pelo estado e cuidar da nossa gente”, frisou Edivaldo em suas considerações finais.

Destacando sua experiência como prefeito de São Luís, Edivaldo informou que em sua gestão cerca de 200 bairros foram urbanizados e mais de 5 mil ruas foram implantadas, citando ainda as obras de reconstrução e reforma de mercados, a construção de pontes, a modernização do sistema de transporte urbano com a inclusão de cerca de 400 ônibus com ar-condicionado e adaptados para uso por pessoas em cadeiras de rodas entre outros legados da sua administração.

Ao longo do debate Edivaldo reafirmou que sua prioridade como governador será a geração de emprego e renda, destacando os programas Auxílio Maranhão, Emprego Já e Mais Indústrias, que serão suas três principais frentes de atuação como estratégia de governo para combater a miséria no estado.

Outra prioridade será a recuperação das estradas como parte do plano para promover o desenvolvimento do estado, que inclui ainda a ampliação do Porto do Itaqui.

Quando questionado sobre educação, Edivaldo destacou que entre as suas prioridades está o apoio aos municípios para que estes possam assegurar o aprendizado de crianças e jovens, corrigindo o problema da distorção idade-série.

No tema da regularização fundiária, Edivaldo mais uma vez apresentou resultados da sua gestão como prefeito. “Quando fui prefeito, entregamos mais de 10 mil títulos de propriedade para cidadãos de São Luís”, disse, reforçando a importância de avançar com a regularização e entregar para as famílias o título de propriedade da terra para assegurar dignidade e cidadania. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »