MENU

17/08/2022 às 21h13min - Atualizada em 17/08/2022 às 21h13min

Técnico do Sampaio ressalta torcida e espera voltar para São Luís com o título da LBF

Rodrigo Galego credita parte das atuações do time ao incentivo da torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues

Matheus Sampaio
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete - Foto: Matheus Soares
 
A torcida que lotou o Costa Rodrigues em praticamente todos os jogos do Sampaio Basquete na temporada, pode ter visto na segunda-feira a última exibição do time tricolor em casa. Isso porque a festa de um possível título da Liga de Basquete Feminino (LBF) pode acontecer neste sábado (20), longe do Maranhão.

Com vantagem de 2 a 0 na série “Melhor de 5”, basta uma vitória para que a equipe maranhense confirmar o tricampeonato da competição diante das paulistas. O que confirmaria também a despedida em definitivo da Bolívia Querida de sua torcida em São Luís.

Para o técnico Rodrigo Galego, a “torcida” é para voltar para casa somente para celebrar a conquista do campeonato nacional.

“Eu, infelizmente, torço para que a despedida tenha sido esse jogo, para que a gente volte para cá (São Luís) só para comemorar o título. A gente deve tudo, tudo. Toda a razão do que a gente faz aqui na quadra é por causa dessa torcida”, disse o treinador.

O jogo 3 da série está marcado para este sábado (20), às 11h, desta vez no Tênis Clube, em Campinas-SP. Como fez melhor campanha que o Campinas na primeira fase, o Sampaio jogou em casa nas duas primeiras partidas e também na quinta da série, caso seja necessário. As maranhenses terminaram a fase classificatória em segundo lugar, com 32 pontos (14 vitórias e quatro derrotas). Já o time paulista ficou em quarto, com 29 pontos (11 vitórias e sete derrotas).

Veja agenda completa das finais da LBF

Jogo 3: 20/8, 11h, Tênis Clube, Campinas/SP. Entrada: gratuita.

Jogo 4 (se necessário): 22/8, 18h45, Tênis Clube, Campinas/SP. Entrada: gratuita.

Jogo 5 (se necessário): 27/8, 10h30, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »