MENU

07/08/2022 às 21h26min - Atualizada em 07/08/2022 às 21h26min

“Um Anjo Caiu do Céu”, a novela que nunca foi reprisada

A trama de 2021 agora está disponível para os assinantes do Globoplay, para ser assistida a qualquer hora

Da Redação
GB Edições
“Um Anjo Caiu do Céu” teve como protagonistas os personagens João Medeiros, vivido pelo saudoso Tarcísio Meira, e o anjo Rafael, interpretado por Caio Blat / Foto: Cristiana Isidoro
  
As aventuras terrenas vividas pelo anjo Rafael (Caio Blat) já podem ser vistas no Globoplay, na novela “Um Anjo Caiu do Céu”. Exibida pela Globo em 2001, a trama, escrita por Antônio Calmon e dirigida por Amora Mautner, Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim, teve como protagonistas os personagens João Medeiros, vivido pelo saudosoTarcísio Meira, e o anjo Rafael, interpretado por Caio Blat. "Foi muito emocionante poder interpretar o Rafael. Eu adorava o filme ‘Asas do Desejo’, que fala sobre isso, sobre a divindade e a humanidade; sobre os anjos terem inveja dos humanos, das emoções humanas. Então, sempre foi um tema importantíssimo e fortíssimo, o divino e o mistério. E eu sou uma pessoa muito espiritualizada nesse sentido. Eu acredito muito em anjos. Então, para mim, foi um personagem muito especial", lembra Caio Blat.

“Um Anjo Caiu do Céu” conta a história do fotógrafo João Medeiros que, após fotografar por acaso um líder neonazista, sofre um atentado que o deixa à beira da morte. Com o envio do seu anjo da guarda à Terra, Medeiros ganha alguns meses de vida para resolver problemas pessoais. Porém, Rafael, um anjo aprendiz e atrapalhado, encarna para ajudar seu protegido e vive a juventude humana como um mero mortal. Sofre, se apaixona, se mete em confusão e aos poucos, perde sua aura divina. Ao final da trama, ambos precisam lembrar do objetivo de suas missões na Terra para seguirem seus caminhos.

Uma grande curiosidade de “Um Anjo Caiu do Céu” é que a Globo nunca a reprisou, nem mesmo no “Vale a Pena Ver de Novo”, ou no Canal Viva, sendo assim, a novela estava guardada no acervo da emissora desde 2001 e só agora pode ser assistida novamente.

A trama foi ao ar de 22 de janeiro a 25 de agosto de 2001, em 185 capítulos. À época, a audiência foi considerada satisfatória. O primeiro capítulo teve média de 39 pontos, com picos de 46. O último capítulo também teve média de 39 pontos, com picos de 44. A novela teve média geral de 33,6 pontos.

Para quem quer ver, ou rever “Um Anjo Caiu do Céu”, basta assinar a plataforma de streaming da Globo. Lembrando que o Globoplay disponibiliza o primeiro capítulo de cada novela gratuitamente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »