MENU

02/08/2022 às 11h41min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h41min

Prefeitura monitora situação do estádio após desabamento da cobertura nesta segunda-feira (01)

O local está com uma reforma em andamento, realizada pelo Governo do Estado

Ariel Rocha
Secretaria de Infraestrutura
Para garantir a segurança, o perímetro foi isolado, para evitar o acesso de pessoas não autorizadas. Algumas entradas também estão interditadas. (Foto: Assessoria)

   
Na manhã desta segunda-feira (01), parte da cobertura da arquibancada do lado direito do Estádio Frei Epifânio D’Abadia desabou. Não houve feridos no local, que, no momento do incidente, apenas contava com alguns trabalhadores de manutenção do espaço e da reforma em andamento. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, executada pela empresa Concremat.

A mudança do setor administrativo do estádio e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), que tem uma área de atendimento no local, está em processo de planejamento com a Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Para garantir a segurança, o perímetro foi isolado, para evitar o acesso de pessoas não autorizadas. Algumas entradas também estão interditadas.

O administrador do Frei Epifânio, Cristiano Domingos Silva, informou que as equipes do Município estão em contato com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e com os engenheiros da obra. “A Prefeitura monitora a situação e fiscaliza o andamento da obra, assim como fica a cargo de realizar as cobranças necessárias. Agora é esperar que a Sinfra estadual venha realizar as vistorias técnicas e reconstrua as partes danificadas”, comenta.

O Governo do Estado iniciou a obra no estádio Frei Epifânio D'Abadia, em fevereiro deste ano, após o desabamento do outro lado da cobertura, no dia 28 de agosto de 2021. Ocorrência se deu mediante uma forte chuva em Imperatriz, acompanhada de ventos que atingiram cerca de 150 km por hora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »