MENU

22/07/2022 às 19h14min - Atualizada em 22/07/2022 às 19h14min

Polícia Civil prende traficante que usava irmã de 11 anos como ‘mula’

A garotinha foi flagrada por policiais do GPE da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil conduzindo droga

Dema de Oliveira
Delegado Erich Feitosa falou sobre a operação - Fotos: Divulgação
 
Um traficante, que por força de lei não teve o seu nome revelado, foi preso na noite da última quarta-feira (22), acusado de tráfico de droga no bairro Boca da Mata, em Imperatriz. 

Os policiais do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, comandados pelo delegado Erick Feitosa, fizeram a prisão do traficante, depois de constatarem durante investigações, que ele usava a própria irmã, de apenas 11 anos, como ‘mula’. 

‘Mula’, no jargão policial, é a pessoa, acima de qualquer suspeita, que transporta droga para traficantes. 

A garotinha foi flagrada pelos policiais quando transportava a droga. Foi abordada com todo cuidado para que não se assustasse, e aí foi que a casa caiu para o traficante. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. 

De acordo com o delegado Erick Feitosa, a princípio as investigações giraram em torno de um possível sequestro da menor, por homens que estavam em um carro preto. A denúncia do suposto sequestro partiu da própria família da menor.

Entretanto, a situação era outra. O GPE já monitorava o local e abordou a criança quando ela saía de casa. Durante a abordagem, a menina deixou cair uma meia com drogas, além de envelopes e uma balança de precisão, que disse ter sido dada pelo irmão.

Foram apreendidas 46 embalagens com crack, uma pedra maior de crack ainda a ser embalada em porções, além de uma balança de precisão. A criança informou à polícia que não foi a primeira vez que o irmão tinha pedido a ela para transportar droga. 

O traficante foi autuado em flagrante delito por tráfico de droga e associação para o tráfico e na manhã de ontem, ao passar pelos questionamentos, foi transferido da carceragem da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil para o presídio do Parque do Buriti.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »