MENU

30/06/2022 às 20h20min - Atualizada em 30/06/2022 às 20h20min

Desembargador Paulo Velten recebe Título de Cidadão Imperatrizense

Por Raimundo Primeiro
Foto: Raimundo Primeiro
 
No final da tarde de quarta-feira, 29 de junho, o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, governador em exercício do Maranhão, foi agraciado com o Título de Cidadão Imperatrizense, honraria aprovada por unanimidade pelos parlamentares da segunda maior cidade do Estado, em reconhecimento ao trabalho por ele prestado em prol do desenvolvimento do Município. 

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, reunindo autoridades dos diversos setores e a imprensa. Além de populares, a Casa de Leis recebeu lideranças comunitárias e empresariais.

O governador Paulo Velten recebeu o Título de Cidadão Imperatrizense das mãos dos vereadores João Silva e Alberto Sousa, este último, presidente do Poder Legislativo Imperatrizense.

PODER DE ORATÓRIA - Sebastião Madeira, chefe da Casa Civil do Governo do Estado, frisou sobre o poder de eloquência do desembargador Paulo Velten, ao falar sobre os discursos feitos por ele, durante as visitas que faz pelo interior maranhense. 

“Confesso que tenho aprendido com o senhor, fazendo um trabalho conciliador e, ao mesmo tempo, despertando a atenção das pessoas, ouvindo os seus discursos”. Concluindo, disparou Madeira: “ao longo dos últimos 60 anos, Imperatriz acolheu bem a todos que aqui chegaram”.

Segundo João Silva, “os 21 vereadores reconheceram o homenageado como um filho de Imperatriz, amado e respeitado”. A afirmação foi durante pronunciamento do parlamentar.

Por ocasião de sua fala, o vereador Alberto Sousa destacou tratar-se de uma justa homenagem “ao governador [Paulo Velten], cidadão imperatrizense, com ações importantes realizadas em nossa cidade”.

Durante entrevista a O PROGRESSO, o desembargador Paulo Velten ressaltou ser um orgulho receber o Título de Cidadão Imperatrizense, “agradecendo a toda a Câmara de Vereadores de Imperatriz, aqui tenho amigos muito queridos, enfim, uma parte de minha jornada também está registrada aqui em Imperatriz”.

Ao revelar sobre sua filha mais velha ter nascido em Imperatriz, o desembargador Paulo Velten foi taxativo: “sinto-me muito à vontade, muito agradecido e muito honrado, dando-me mais compromisso para com a cidade”.

MESA - Integraram a mesa de trabalhos, Alessandra Belfort, procuradora-geral de Imperatriz; Paulo Velten, governador em exercício; vereador Alberto Sousa, presidente da Câmara Municipal; Sebastião Madeira, chefe da Casa Civil do Estado; e o deputado estadual Zé Inácio.

Notícias Relacionadas »
Comentários »