MENU

27/06/2022 às 19h46min - Atualizada em 27/06/2022 às 19h46min

Grupo Unidos Pelo Maranhão declara apoio à reeleição de Roberto Rocha ao Senado e Bolsonaro para presidente

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O grupo “Unidos Pelo Maranhão”, declarou, oficialmente, neste sábado, 25, apoio à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), ao Senado Federal, e de Jair Bolsonaro, à Presidência da República. A declaração aconteceu durante o 1° Arraial da Fazenda Bola Sete, realizado no Povoado Cajuapara, no município de Itinga. A fazenda é de propriedade do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, considerado a maior força política de Açailândia e uma das maiores referências política da região sul do estado. 

Integrantes do grupo, onde há nomes como Ermelindo Ferrari, Sabino Costa e Francisco Santos Soares, todos ex-presidentes do Sindicato Rural de Imperatriz, dos empresários Hassan Yusuf, Gessé Sabino Leite e Euclides Viera informaram que ainda não há uma definição por uma candidatura ao governo do Estado e que a intenção é ouvir as propostas dos candidatos para uma posterior decisão. Também esteve presente o empresário do setor de comunicação e ex-deputado estadual Raimundo Cabeludo.

Dos pré-candidatos ao governo apenas Weverton Rocha pôde comparecer. Os demais já tinham agenda. 

O grupo Unidos Pelo Maranhão é formado por empresários, pecuaristas, profissionais liberais e lideranças do campo da região tocantina maranhense. São homens fortes e corajosos, que acreditam na força política e ajudam a alavancar a economia de sua região e do seu estado. 

Durante o seu discurso, Roberto Rocha agradeceu o apoio e ressaltou a importância do grupo para desenvolver e fomentar a economia regional e estadual.

“O Ildemar e o povo da região têm todo o nosso carinho. Tenho muito apreço pelos bons propósitos do grupo Unidos Pelo Maranhão, formado por homens que ajudam a desenvolver o nosso estado. E saber que o grupo apoia a nossa reeleição ao Senado, para mim é uma honra e uma satisfação enorme. Eu só tenho a agradecer”, disse Roberto Rocha.

O produtor rural e ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Francisco Soares dos Santos, mais conhecido como Franciscano, que discursou em nome do grupo “Unidos Pelo Maranhão”, ressaltou que o grupo ainda não definiu o apoio ao governo do estado, bem como aos deputados federais e estaduais. O anúncio deverá ser feito em breve, mas adiantou que os escolhidos serão da base de apoio do presidente Jair Messias Bolsonaro. 

O evento foi uma das maiores festas em ambientes fechados de toda a região. Reuniu cerca de sete mil pessoas, entre populares e lideranças políticas. Além do senador Roberto Rocha, e do pré-candidato Weverton Rocha, estiveram presentes seu pré-candidato a vice, deputado Hélio Soares, o ex-senador Edison Lobão e os deputados federais, Josivaldo e Edilázio Júnior. 

Registrada também as presenças de diversos pré-candidatos a deputado federal e estadual.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »