MENU

24/06/2022 às 23h17min - Atualizada em 24/06/2022 às 23h17min

Polícia recupera barco e identifica golpista que enganou dono de restaurante em Xambioá

Vítima percebeu que havia caído em golpe após dinheiro não chegar na conta

Da Assessoria
Recuperado, barco já estava no Pará - Foto: Dicom / SSP-TO
 
A 22ª delegacia de Polícia Civil de Xambioá, norte do Tocantins, elucidou um crime de estelionato ocorrido na cidade e recuperou uma embarcação avaliada em R$ 20 mil, nesta sexta-feira (24).

De acordo com o delegado Márcio Lopes, a polícia também identificou um homem de 35 anos como sendo o principal suspeito do crime e ainda recuperou um motor de popa que também pode ter sido levado pelo mesmo autor.

O golpe
Conforme o delegado, o dono do barco é proprietário de um restaurante na cidade e havia publicado um anúncio de venda em uma rede social.

No dia 27 de maio, um homem de 35 anos compareceu em sua residência, olhou o barco, realizou uma transação falsa para a vítima no valor acordado e levou o bem.

“Somente dois dias depois, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, visto que os valores não foram creditados em sua conta e, então, comunicou o fato à Polícia Civil”, disse o delegado.

Nesta quinta-feira (23), os policiais civis conseguiram identificar o suspeito de praticar o crime e recuperaram o barco na cidade de São Félix do Xingu (PA).

O barco foi restituído ao seu verdadeiro proprietário após ser periciado. O inquérito policial está sendo finalizado e será enviado à Justiça depois de concluído.

Outro bem recuperado
Ainda segundo o delegado Márcio, os policiais civis também recuperaram um motor de popa que havia sido levado pelo mesmo suspeito de um morador da cidade de São Geraldo do Araguaia (PA). “Utilizando-se do mesmo ‘modus operandi’, o indivíduo investigado apropriou-se do bem da vítima”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »