MENU

21/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 21/10/2020 às 00h00min

Operação integrada verifica denúncia contra clínica de reabilitação em Edison Lobão

Durante as buscas não foram vislumbradas situações criminais, porém, foram constatadas irregularidades médico- administrativas

Dema de Oliveira
Assessoria
Policiais civis, militares, bombeiros componentes da vigilância sanitária e Caps, que envolveram na ocorrência - Foto: Divulgação/PM-MA
A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (20), no município Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, operação integrada com a Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária, CAPS, para verificação das condições médicas e sanitárias da clínica, bem como verificar denúncia de maus tratos e violência psíquica contra os internos.

Na ação, a equipe cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na Clínica de Reabilitação de Dependente Químico Gêneses, situada no povoado Bananal, município Governador Edison Lobão.

Conforme a Polícia Civil, foram recebidas denúncias de alguns ex- internos, a partir das quais foi realizada investigação e, consequentemente, a representação junto ao Poder Judiciário local que emitiu o Mandado de Busca e Apreensão cumprido na data de ontem.

Durante as buscas não foram vislumbradas situações criminais, porém, foram constatadas irregularidades médico-administrativas, sendo fixado prazo, pela equipe multidisciplinar, para readequação às exigências médico-administrativas, e para serem supridas as exigências feitas pelos órgãos médicos e sanitários, como condição para a clínica manter suas atividades.

A operação foi realizada pela 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (10ª DRPC), por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), em operação conjunta com a Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária, CAPS.

Na 10ª DRPC, a população pode enviar denúncias através do whatsapp (99) 98479-7141 (disk denúncia). Anonimato garantido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »