MENU

06/06/2022 às 20h22min - Atualizada em 06/06/2022 às 20h22min

Defesa Civl se reúne com empreendedores da Praia do Cacau nesta terça-feira

No encontro será apresentado projeto de veraneio para o ano de 2022

João Rodrigues - Ascom
O período oficial das praias em Imperatriz devem começar em julho, com toda infraestrutura preparada pela Prefeitura - Foto: Patrícia Araújo
 
Como parte da elaboração do plano de ação do projeto de veraneio 2022, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil marcou para esta terça-feira (07), pela manhã, em sua sede, uma reunião com a Associação de Empreendedores da Praia do Cacau. O período oficial de praias no Rio Tocantins está previsto para ser aberto em 16 de julho, dia do aniversário de Imperatriz.  

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, adiantou que no encontro serão repassadas informações sobre o projeto de veraneio, definidas algumas medidas que devem ser tomadas nos próximos dias e ouvir as reivindicações dos empreendedores. 

“Logo após essa reunião, iremos nos reunir com os integrantes da Associação dos Empreendedores da Praia do Meio, para tratar das mesmas demandas e também para orientá-los sobre algumas situações que estamos planejando para este ano nas praias do Cacau e do Meio”, adiantou o superintendente.

Com a redução gradual do nível do Rio Tocantins, a Defesa Civil trabalha com a possibilidade de iniciar a montagem da infraestrutura das praias no começo de julho. Atualmente o rio está com 1,30 metro, mas a metragem segura para o aparecimento dos bancos de areia é 2 metros abaixo de zero. 

“Nós acreditamos que ainda neste mês de junho comece a aparecer os bancos de areia no lado maranhense e em julho vamos iniciar a montagem da infraestrutura. que terá iluminação pública, acessibilidade, área demarcada com boias e a presença de guarda-vida, palcos, shows, área reservada para amantes do esporte, enfim, como nos anos anteriores, e algumas novidades”, adiantou Josiano Galvão.

Dentre as novidades está a ampliação dos eventos culturais, de responsabilidade da Fundação Cultural de Imperatriz. Ainda para este mês será agendada uma reunião da Defesa Civil com os comandantes das forças de segurança,  como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »