MENU

17/05/2022 às 19h14min - Atualizada em 17/05/2022 às 19h14min

Conselho da Uemasul aprova quatro cursos de especialização com início em setembro

Giuliana Piancó - Ascom/UEMASUL
Ascom/UEMASUL
Foto: Ascom/UEMASUL
 
O Conselho Universitário da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL)  reuniu -se na última quarta-feira (11) para a 26ª reunião ordinária, por videoconferência. Nas minutas de resolução propostas pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI), foram apresentados quatro cursos de especialização com início em setembro de 2022, que foram aprovados por unanimidade.

Os cursos de Pós-Graduação lato sensu aprovados são:

• Especialização em Gestão de Recursos Naturais, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, de natureza autossustentada, com oferta de 50 vagas, carga horária de 360 horas e duração de 16 meses. 

• Especialização em Língua Brasileira de Sinais, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), campus Imperatriz, de natureza gratuita, com oferta de 50 vagas, carga horária de 390 horas e duração de 14 meses. 

• Especialização em Metodologia do Ensino Superior, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), campus Imperatriz, de natureza autossustentada, com oferta de 50 vagas, carga horária de 450 horas e duração de 17 meses. 

• Especialização em Ensino de História: teoria e métodos, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL0, campus Imperatriz, de natureza gratuita, com oferta de 50 vagas, carga horária de 360 horas e duração de 18 meses. 

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação em exercício, professor Geraldo Pimentel, comentou sobre a importância da aprovação dos cursos: “Os quatro cursos de pós-graduação possuem em comum a possibilidade na contribuição do desenvolvimento regional com a melhoria na qualidade da educação na Região Tocantina do Maranhão, e proporcionam um diferencial competitivo na carreira dos estudantes e melhorar a empregabilidade, como também possíveis vantagens em processos de concursos públicos por meio da prova de títulos.”

Além dos cursos de especialização, foram aprovados, também por unanimidade, a resolução sobre os valores das quotas dos Auxílio Creche, Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Auxílio Refeição e Auxilio Transporte destinados aos discentes da UEMASUL; a resolução de normas e critérios para o processo de remoção de servidores docentes entre Centros de Ciências de diferentes campi, no âmbito da universidade, e a resolução que cria o Programa para docentes de Incentivo à Produção de Inovação. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »