MENU

11/05/2022 às 19h57min - Atualizada em 11/05/2022 às 19h57min

GMI recupera carro roubado em condomínio de Imperatriz

Roubo aconteceu na manhã da última terça-feira (10), em um condomínio localizado na Rua Pará, no centro

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
GMIs com o carro recuperado e entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), na madrugada dessa quarta-feira (11), resultou na recuperação de um veículo que havia sido roubado de um condomínio em Imperatriz. 

Roubo havia ocorrido na manhã da última terça-feira (10), em um condomínio, localizado na Rua Pará no centro da cidade. 

O veículo, marca Chevrolet, modelo Onix, cor branca, foi tomado de assalto, quando bandidos aproveitaram que o portão do condomínio foi aberto e uma senhora entrou com o carro. Um deles abordou a senhora, que ainda tentou evitar o assalto, mas o homem a ameaçou batendo com o cabo do revólver no vidro do carro, obrigando a senhora descer, ocasião que o bandido, que estava tendo cobertura de um comparsa do lado de fora, entrou no carro e fugiu.

Levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência da GMI, apontaram que o carro estava abandonado próximo ao Hospital Municipal Infantil (Socorrinho), também no centro da cidade. 

O veículo, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde foi restituído à proprietária, depois dos procedimentos pertinentes ao caso. 

A Guarnição de Serviço da Guarda Municipal de Imperatriz, nessa ação, era composta pelos GMIs, Alves, Cruz e Tainá, sob o comando de Josenildo José Ferreira e coordenação geral de João Paulo Tôrres.

Guarda Municipal vem realizando um trabalho de apoio, tanto para a Polícia Militar, quanto Civil, além das atribuições normais, que é a defesa do patrimônio público.

A GMI tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e trânsito. Órgão foi criado pela Constituição de 1988 e já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender os mais variados tipos de ocorrência e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »