MENU

10/05/2022 às 19h45min - Atualizada em 10/05/2022 às 19h45min

Vereador Adhemar Freitas Jr. solicita ao governador Carlos Brandão criação de Clínica Escola para Autismo em Imperatriz

Joãozinho Cézar
Da Assessoria
Vereador é autor da lei que inclui o SíMBOLO DO AUTISMO nas placas de atendimento prioritários em estabelecimentos públicos e privados - Foto: Assessoria
 
Através de uma indicação de Nº 247/2022, de autoria do vereador Adhemar Freitas Jr., que foi aprovada na manhã desta terça-feira (10) quando da realização da primeira sessão ordinária desta semana por unanimidade pelos demais vereadores da Casa de Leis imperatrizense, o parlamentar solicitou ao governador Carlos Brandão, que assumiu recentemente o governo maranhense, a criação de uma Clínica Escola para Autismo no município de Imperatriz. 

O vereador Adhemar Freitas Jr., desde do seu primeiro mandato que vem defendendo e solicitando melhorias para as famílias e as pessoas que sofrem de autismo em Imperatriz e povoados adjacentes. 

O parlamentar é autor da lei que inclui o SIMBOLO DO AUTISMO nas placas de atendimento prioritários em estabelecimentos públicos e privados em Imperatriz.

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) se caracteriza principalmente pelo déficit na interação social, comunicação verbal e não verbal e padrões restritos e repetitivos de comportamento.  
O autismo não possui causas conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele. 

Outros reportam o suposto papal de infecção durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »