MENU

25/07/2020 às 17h25min - Atualizada em 25/07/2020 às 17h25min

Amaral tem permanência incerta no Moto

Dema de Oliveira
Amaral ainda não definiu sua permanência no Moto - Foto: Divulgação
O Moto Club segue trabalhando no CT Pereira dos Santos com quase todo o grupo que o técnico Dejair Ferreira conta para o Campeonato Maranhense, uma vez o volante Amaral ainda não se reapresentou.
Titular do time na primeira parte do ano, o jogador não retornou ainda para São Luís e a diretoria motense disse que a indefinição persiste.
Sem dar maiores detalhes, o presidente do clube, Natanael Júnior, informou ao ge que o cenário para o retorno do atleta “ainda está sendo avaliado”.
O ge procurou o atleta, que disse esperar um acerto com o clube para poder retornar para o Campeonato Maranhense e Série D do Campeonato Brasileiro.
“Queria voltar sim ao clube, mas estou esperando um acerto com eles (diretoria)”, disse o jogador.
Nas redes sociais, Amaral postou uma foto no dia 15 de julho sugerindo uma partida de futebol descontraída com amigos. Na imagem, ele aparece com uma camisa do Moto e no perfil no Instagram segue como “atleta do Moto Club”.
Amaral fez cinco jogos pelo Moto Club. Como ele chegou depois da pré-temporada, teve que esperar algumas rodadas para fazer sua estreia. O primeiro jogo foi contra o São José, quando ele entrou no segundo tempo. Depois foi titular jogando o tempo todo contra Cordino, Sampaio e Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense, e também esteve em campo pela Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Na última semana, o clube recebeu Jonathan Cabeça, que estava no Nova Mutum-MT. No entanto, esta opção não é para a função que Amaral desempenha, de primeiro volante.
Ainda no meio-campo, o Moto segue no mercado para buscar um reforço ainda o Campeonato Maranhense. A ideia é trazer um jogador com características de um armador para ampliar as possibilidades ao time que hoje se concentram basicamente em Ancelmo.
O zagueiro Ciro também era aguardado esta semana pelo Moto, mas o ge apurou que o desembarque dele em São Luís foi adiado por recomendação médica. O atleta sofreu uma grave lesão em 2019 e foi submetido a cirurgias para corrigir a fratura na perna direita.
Questionamos a diretoria sobre a situação do jogador e a informação é que o acordo entre as partes não foi rompido, mas alterado em parte justamente pela recomendação médica que recebeu de não voltar ainda aos treinos.
Desta forma, o jogador passa a ser uma peça já considerada como reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro, com data de desembarque no Maranhão a ser confirmada. O Moto começa a jogar a Série D entre os dias 19 e 20 de setembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »