MENU

04/05/2022 às 18h28min - Atualizada em 04/05/2022 às 18h28min

Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor divulga vencedores

Da Assessoria
Leo Cunha, prefeito de Estreito, vencedor na categoria Desburocratização - Foto: Divulgação
 
Realizada na noite de terça feira (03) a premiação dos vencedores da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece os prefeitos e prefeitas municipais que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o avanço econômico, ambiental e social de seus municípios.

O secretário Sebastião Madeira destacou a importância do empreendedorismo nos municípios do Maranhão. “Parabenizo os prefeitos que se destacaram em suas respectivas gestões, levando empreendedorismo para as suas cidades, melhorando a vida das pessoas. O SEBRAE faz muito bem em promover e destacar aqueles que lutam por suas cidades”, disse Madeira.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), em parceria com o SEBRAE-MA, estimula o empreendedorismo, executando o Programa Cidade Empreendedora em 53 municípios, que já está mudando a realidade, melhorando o ambiente legal e proporcionando mais oportunidades e competitividade para os pequenos negócios maranhenses.

Através do Programa Cidade Empreendedora, já foram inauguradas quase 20 novas Salas do Empreendedor no estado, ampliando os serviços voltados aos micro e pequenos empreendedores de todo o estado. Em todo o Maranhão, o número de espaços especializados no atendimento aos pequenos negócios aumentou 48%. Considerando apenas o universo dos 53 municípios contemplados com o Programa Cidade Empreendedora pela parceria com o governo do Estado, o aumento foi de 60%.

O Prêmio é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios, estimulando o surgimento e o desenvolvimento de pequenos negócios, modernizando a gestão pública.

Os vencedores por categoria foram: Compras governamentais - Calver Filho (Rosário;) Sala do empreendedor - Professor Clemilton (Urbano Santos); Cidade empreendedora - Eduardo Braide (São Luís); Empreendedorismo na escola - Linielda (Matinha); Marketing território e setores econômicos - Dr. Erivelton (Carolina); Inovação e sustentabilidade - Éric Silva (Balsas); Desburocratização - Léo Cunha (Estreito).

Participaram do evento, os secretários de Estado de Articulação Política (Secap), Rubens Pereira; e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Davi Telles.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »