MENU

27/04/2022 às 19h29min - Atualizada em 27/04/2022 às 19h29min

Fórum Eleitoral de Imperatriz é arrombado e atendimento presencial suspenso

Além de Imperatriz, cidades vizinhas que são termos do Fórum Eleitoral também estão sem atendimento

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Sede do Fórum Eleitoral de Imperatriz, alvo de arrombamento - Foto: Divulgação/TRE Regional
 
O Fórum Eleitoral Dr. Petronio Gomes de Sá, com sede em Imperatriz, localizado no Parque Sanharol, foi alvo de arrombamento na noite do último dia 20 de abril.

No arrombamento, os criminosos furtaram cabos de energia elétrica e da rede de computadores, deixando o prédio sem energia e sem condições de qualquer trabalho que depende de internet, como é o caso. 

Por conta dessa situação, o juiz chefe da repartição eleitoral, determinou a suspensão presencial ou de qualquer outro atendimento, até que seja reparado o dano deixado pelos criminosos. 

Os criminosos furtaram também equipamentos de trabalho da empresa terceirada que trabalha para a Justiça Eleitoral, principalmente no que diz respeito à questão da segurança do Fórum.

Com a necessidade de serviços técnicos para restabelecer a energia elétrica e o funcionamento de computadores e ar-condicionado utilizados pelos servidores, o Juiz da 33ª Zona Eleitoral, Dr. Delvan Tavares Oliveira, resolveu suspender, através de Portaria, os trabalhos no cartório.

Os eleitores têm até o dia 4 de maio para emitir, transferir ou regularizar o título. Esse prazo não será estendido, pois trata-se de uma data estipulada nacionalmente. As operações podem ser feitas online no portal do TSE.

O primeiro título pode ser emitido na página por meio da opção “Tire seu título”, e ao acessar o ‘Autoatendimento ao eleitor’ é possível fazer a regularização para a quitação de multas e a transferência do domicílio eleitoral. 

Não foi estipulado um prazo para a normalidade do atendimento presencial no Fórum Eleitoral, mas estima-se que na próxima semana tudo esteja funcionando normalmente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »