MENU

26/04/2022 às 18h22min - Atualizada em 26/04/2022 às 18h22min

Polícia divulga resultado da Operação Tiradentes em todo o Maranhão

Mais de 70 veículos foram recuperados e 46 armas de fogo apreendidas

Da Redação
Ascom/SSP
Cúpula de segurança do estado durante a apresentação do balanço em todo estado - Foto: Divulgação/Ascom/SSP
 
Com o objetivo de combater possíveis ações criminosas, além de garantir segurança nas estradas durante o feriado de Tiradentes e o fim de semana subsequente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das forças de segurança, realizou de quinta-feira (21) a domingo (24) a Operação Tiradentes em todo o Maranhão.

O balanço das ações da operação foi divulgado na manhã desta terça-feira (26) durante uma coletiva de imprensa realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o secretário da SSP, coronel PM Sílvio Leite, e a cúpula do sistema de segurança do Maranhão.

Além do secretário, estiveram presentes o delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra, a perita Geral da Perícia Criminal, Anne Kelly Veiga, o comandante do Centro Tático Aéreo, coronel Carlos Magno e o chefe do Gabinete Militar, coronel Audrin.

A operação foi realizada de forma integrada entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Tático Aéreo (CTA) e Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran) com ações preventivas e ostensivas em pontos estratégicos dos municípios, assim como nos principais corredores rodoviários do estado.

O objetivo era apreender armas de fogo, entorpecentes, além de combater o tráfico de drogas, o roubo entre outros crimes com a realização de barreiras policiais e ações de presença com incursões em bairros e nas principais vias dos municípios.

No total, durante os quatro dias de operação, foram realizadas mais de 20 mil abordagens a pedestres, motoristas e motociclistas em todo o estado. Mais de 70 veículos foram recuperados e 46 armas de fogo foram apreendidas.

As ações resultaram ainda na condução de 357 pessoas às Delegacias de Polícia Civil, que resultaram na confecção de 149 autos de prisão em flagrante e termo circunstanciado de ocorrência.

Nas estradas maranhenses, durante a operação, foram realizadas 440 abordagens a veículos, realizados 213 testes de alcoolemia e lavrados 28 autos de infração de trânsito.

Durante a coletiva, o secretário falou que o resultado das ações realizadas na capital e no interior do estado foram positivas.

“O balanço da operação foi bastante exitoso com dezenas de apreensões de armas de fogo e recuperação de veículos, além de milhares de abordagens a pessoas veículos. Então somando as ações da operação Páscoa Segura com a Operação Tiradentes, não temos nenhuma dúvida de que a sensação de segurança e a tranquilidade da população maranhense só aumentou”, disse.

O secretário reforçou que mais operações integradas serão realizadas no estado buscando combater a criminalidade e garantir segurança.

“A ideia é intensificar ainda mais as operações, com foco também no cumprimento de mandados de busca e apreensão e cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária, além das ações de ostensividade e visibilidade das forças de segurança, buscando sempre a integração de todo o sistema para que sempre possamos garantir a segurança de todos os maranhenses”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »