MENU

26/04/2022 às 17h35min - Atualizada em 26/04/2022 às 17h35min

Atividades laborais de fisioterapia são realizadas na UEMASUL

As ações estão sendo desenvolvidas em parceria com acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unisulma

Da Redação
Ascom UEMASUL
Servidores iniciaram o dia fazendo atividades de alongamento ao ar livre - Foto: Divulgação
 
A jornada intensa de trabalho pode ser um dos fatores de risco para a saúde dos colaboradores nas instituições. Um breve alongamento pela manhã antes de iniciar as atividades, uma pausa no meio do dia e a adequação do ambiente de trabalho fazem a diferença no bem-estar corporativo,  proporcionando motivação e produtividade, o que também minimiza os prejuízos com afastamentos médicos.

Com foco na melhoria da qualidade de vida dos servidores, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), tem planejado ações de saúde e valorização do trabalhador. Nesta terça-feira (26), aconteceu o primeiro momento de atendimento fisioterapêutico com acadêmicos do quinto período do curso de Fisioterapia da Unisulma.

A ação faz parte da política de valorização do colaborador que começa a ser implantada na UEMASUL. “Esta é uma proposta de campanha que está sendo colocada em prática nos primeiros meses de atuação da reitoria. Estamos desenvolvendo projetos e parcerias que valorizam os colaboradores da universidade”, afirma a vice-reitora, Lilian Castelo Branco.

O supervisor da prática, professor Carlos Eduardo Souza, conta que as práticas assistidas são realizadas no segundo bimestre de cada semestre do curso de Fisioterapia da Unisulma, como parte da disciplina de Ergonomia. “Desenvolvemos programas de qualidade de vida através de ginástica laboral, dinâmicas de grupo, atendimentos fisioterapêuticos e orientações posturais”.

Os benefícios das atividades vão desde a melhoria da condição física, prevenção de lesões, redução do nível de estresse e insatisfação no ambiente de trabalho. Os atendimentos seguirão pelas próximas semanas, sempre às terças-feiras, das 8h às 12h, no campus Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »