MENU

10/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/10/2020 às 00h00min

Suspeito da prática de agiotagem é preso no interior do estado

Segundo a Polícia Civil, o homem emprestava dinheiro a juros e obrigava os devedores a pagar com ameaças, além de reter documentos e cartões magnéticos

Dema de Oliveira
ASCOM/PC-MA
Material encontrado na casa do suspeito - Foto: Divulgação/ASCOM/PC-MA
São Francisco do Maranhão - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, no início da manhã desta sexta-feira  (9), um homem suspeito de praticar agiotagem na cidade de São Francisco do Maranhão.

O homem foi preso durante a operação Onzenário (pessoa que possui usura), que visa apurar a prática do crime de agiotagem.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início a partir de denúncias registradas na delegacia da cidade, as quais apontavam que um homem emprestava dinheiro a juros e obrigava os devedores a pagar com ameaças, além de reter seus documentos e cartões magnéticos.

Após receber as queixas, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em residências do investigado, em São Francisco do Maranhão.

Nos locais os policiais apreenderam uma grande quantidade de dinheiro em espécie, cartões bancários, inclusive de idosos e de programas assistenciais federais como Bolsa Família, notas promissórias, contratos, máquinas de cartão, agendas e anotações do empreendimento criminoso, bem como smartphones e mercadoria de telefonia celular sem nota fiscal e sem comprovação de pagamentos de tributos e uma Honda Twister.

Diante do material encontrado, a polícia prendeu o homem e o autuou pelos crimes de descaminho, usura, apropriação indébita, retenção de documentos e apropriação indevida de rendimentos e cartão de pessoa idosa.

Após ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco, o investigado foi encaminhado para a Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...