MENU

19/04/2022 às 20h21min - Atualizada em 19/04/2022 às 20h21min

Deputado enaltece trabalho realizado por carretas do Hospital de Amor no Sul do Maranhão

Agência Assembleia
Márcio Honaiser disse que as duas carretas prestam um trabalho excelente tendo como base a unidade do Hospital de Amor - Foto: Agência Assembleia
 
O deputado Márcio Honaiser (PDT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (19), o trabalho realizado por duas carretas do Hospital de Amor em diversos municípios do Sul do Maranhão. O hospital foi inaugurado no fim do ano passado em  Imperatriz.

“Estas duas carretas estão prestando um trabalho excelente, tendo como base a unidade do Hospital de Amor, que, por meio de uma articulação feita pelo senador Weverton Rocha, está implantado e em pleno funcionamento na cidade de Imperatriz”, afirmou Márcio Honaiser, ressaltando a importância dos exames gratuitos realizados nas duas unidades móveis em diversos municípios.

Segundo o deputado, uma das carretas deu início aos trabalhos em Alto Parnaíba, percorrendo também cidades como Loreto, Sambaíba, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras e São Raimundo das Mangabeiras. O parlamentar afirmou, ainda, que o serviço chegará ao município de Carolina. A outra carreta, instalada inicialmente em Barra do Corda, está percorrendo Fernando Falcão e cidades vizinhas até chegar ao município de Presidente Dutra.

“Este é um trabalho formidável no que se refere a ações destinadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer. O Hospital de Amor do Sul do Maranhão começou a atender a população de Imperatriz em dezembro do ano passado, quando os equipamentos foram instalados. Agora, toda aquela equipe está de parabéns pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Aproveito, também, para parabenizar o senador Weverton, que tomou a iniciativa de lutar por este hospital, que  realiza  um grandioso trabalho em toda a região do Sul do Estado”, enfatizou Honaiser.

Conforme o parlamentar, a unidade hospitalar faz prevenção do câncer de mama e de colo de útero. “Agora, milhares de mulheres podem dispor de exames preventivos como mamografia e de papanicolau, que, certamente, vão contribuir muito para diminuir os casos da doença em toda aquela região”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »