MENU

01/04/2022 às 19h06min - Atualizada em 01/04/2022 às 19h06min

Bando explode agência do Sicoob em São Francisco do Brejão

Ação criminosa foi praticada por cerca de 10 homens fortemente armados

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Agência do Sicoob em São Francisco do Brejão é assaltada e destruída - Foto: Divulgação
 
Por volta de 4 horas da madrugada desta sexta-feira, 1º de abril de 2022, cerca de dez homens fortemente armados entraram na cidade de São Francisco do Brejão, distante 60 km de Imperatriz. Os bandidos entraram já efetuando disparos pelas ruas, inclusive em frente à delegacia, como forma de intimidação aos policiais e a população.

Esse tipo de ação criminosa está sendo denominada de ‘Novo Cangaço’, em alusão ao cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, que era conhecido por ‘Lampião’. Na ocasião, o bando chefiado por ‘Lampião’ aterrorizava as cidades, como estão fazendo os assaltantes de banco.

O alvo da operação criminosa foi a agência do Sicoob, que sofreu uma série de explosões, onde parte do forro veio abaixo e, na tentativa de levar, inclusive o cofre, as paredes foram quebradas, mas o cofre não foi retirado da agência.
A ação na agência bancária, que fica no centro da cidade, deixou a população em pânico devido as explosões e os tiros que foram dados para o alto na tentativa de intimidar a polícia e a comunidade.

Após a ação no banco, os assaltantes saíram pela via principal, deixando na estrada vários ‘miguelitos’, que são equipamentos de ferro pontiagudos, cujo objetivo é de furar os pneus dos veículos em uma possível perseguição policial.

Policiais militares de Imperatriz e Açailândia, apoiados pelo Centro Tático Aéreo (CTA), por meio do helicóptero que fica estacionado no Quartel do 3º BPM, realizaram diligências, mas não conseguiram encontrar e prender os assaltantes. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »