MENU

30/03/2022 às 20h35min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h35min

PRF apreende carga de 100 quilos de peixe transportada irregularmente

Durante a abordagem, a PRF verificou que os peixes estavam na carroceria sem qualquer forma de refrigeração

Por Assessoria/PRF
Peixe apreendido pela PRF por estar sendo transportado irregularmente - Foto: Divulgação/PRF
 
Na manhã dessa quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 130 quilos de peixe da espécie Tambaqui, no km 159 da BR-316, na cidade de Araguanã, distante 484 km de Imperatriz.

A preensão aconteceu por volta das 9h20, quando uma equipe PRF deu ordem de parada a uma caminhonete Toyota Hilux CD, de cor prata.

Ao indagar o motorista sobre a carga transportada, ele informou que se tratava de 130 quilos de Tambaqui tirados do seu criatório e que o peixe seria vendido por, aproximadamente, R$ 1.300 no município de Nova Olinda do Maranhão.

Durante a abordagem, a PRF verificou que os peixes estavam na carroceria do veículo, sem qualquer forma de refrigeração, comprometendo a qualidade do produto para consumo humano.

Além disso, ao solicitar a documentação da carga transportada, o condutor informou não portar qualquer nota fiscal ou documento sanitário.

Diante dos fatos, o veículo e a carga de pescado foram entregues aos responsáveis técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), para os procedimentos legais cabíveis.

A princípio, foi constatado o crime contra a ordem tributária e crime contra as relações de consumo.

Essa é a segunda apreensão de pescado feita na cidade de Araguanã, em menos de 24h. A primeira apreensão aconteceu na noite de segunda-feira (28), quando a PRF encontrou mais de três toneladas de pescado sem nota fiscal na BR-316.  De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista disse que tinha comprado o pescado no município de Carutapera, para ser entregue em uma peixaria no município de Santa Inês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »