MENU

28/03/2022 às 20h25min - Atualizada em 28/03/2022 às 20h25min

Começa aplicação da segunda dose de reforço para idosos em Imperatriz

Estão sendo vacinados idosos com 80 anos ou mais desde que haja intervalo de quatro meses, após a primeira dose de reforço

Paula de Társsia
Ascom
Em Imperatriz, são 11 pontos de vacinação adultos para aplicação da quarta dose - Foto: Patrícia Araújo
  
Prefeitura de Imperatriz iniciou, nesta segunda-feira (28), a vacinação da quarta dose contra covid-19 para idosos a partir de 80 anos. Preferencialmente, o imunizante utilizado será o da Pfizer e é necessário intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço.

A aplicação da quarta dose é uma recomendação do Ministério da Saúde que aponta, segundo os estudos, uma diminuição da efetividade das vacinas em idosos, a partir de três a quatro meses depois da aplicação do imunizante.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica que o Município assim que recebeu a nota técnica do Ministério já preparou a logística para atender a este público. “Desde o início não temos medidos esforços para avançarmos na imunização contra covid-19 em nossa cidade. Desta vez não foi diferente, observando o nosso estoque de vacina, a estrutura que já temos, com pontos descentralizados, inclusive com horário estendido em quatro unidades. Então, os idosos com 80 anos ou mais já podem procurar nossas UBS’s”,

São 11 pontos de vacinação adultos para aplicação da quarta dose. As UBS´s da Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Vila Nova, Bom Jesus, Santa Rita sendo o atendimento de 8h às 17h, com intervalo para almoço. Quatro unidades funcionam em horário estendido até às 20h, mas a senha deve ser retirada até 19h: Maria Aragão, Milton Lopes, Vila Lobão e Cafeteira. Na Coquelândia e no Centro Novo o horário 14h às 17h.

Unidades Básicas de vacinação adulto
Horário: 8h às 17h - intervalo para almoço
Nova Imperatriz
Conjunto Vitória
Vila Nova
Bom Jesus
Santa Rita
Das 14 às 17h
UBS Lagoa Verde
Centro Novo
Horário Estendido
8h às 20h
Maria Aragão
Milton Lopes
Vila Lobão
Cafeteira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »