MENU

23/03/2022 às 20h12min - Atualizada em 23/03/2022 às 20h12min

SENAI-MA abre seletivo com vaga para marceneiro de móveis e esquadrias

O curso é gratuito e pretende selecionar competidor para participar da Olimpíada do Conhecimento

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), entidade do Sistema FIEMA, está com processo seletivo aberto para o curso de qualificação profissional em Marceneiro de Móveis e Esquadrias. As inscrições podem ser realizadas de 23 de março ao dia 06 de abril, de forma online, pelo site www.fiema.org.br, na aba SENAI, seletivos alunos /senai, no menu Editais, opção Processos Seletivos – Alunos.   

O curso é gratuito e pretende preparar os alunos para atuarem na área moveleira, que sofre com a falta de mão de obra qualificada na região. Além disso, a intenção é selecionar os melhores alunos, com perfil e desempenho para participar da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional e tecnológica da América Latina. Os selecionados para treinar para a OC receberão bolsa auxílio durante o período de preparação para competição.  

  Na Olimpíada do Conhecimento, vence o competidor com maior número de pontos na execução de tarefas que simulam situações do ambiente real de trabalho. Os interessados em participar precisam estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou ter concluído essa etapa de ensino, residir na cidade de Imperatriz e ter entre 16 e 18 anos de idade.  

  O curso de Marceneiro de Móveis e Esquadrias tem duração média de quatro meses e propicia a formação profissional, permitindo a capacitação e atualização exigida pelo mundo do trabalho. Ao fim do curso, os participantes recebem certificado com validade nacional. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp do SENAI: (99) 99156-9589.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »