MENU

21/03/2022 às 22h53min - Atualizada em 21/03/2022 às 22h53min

Encontros do PT Tocantins no Sul e Sudeste fortalecem militância para projeto de desenvolvimento do estado

Encontros da Regional Sudeste em Dianópolis e da Regional Sul em Gurupi, respectivamente

Texto: Fábio Coêlho / DRT 797/TO
Foto: Divulgação / Tião VilanovaL
 
Cidadã e cidadão como agente de transformação da realidade de abandono do estado é a proposta do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), que realizou nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, os encontros da Regional Sudeste em Dianópolis e da Regional Sul em Gurupi, respectivamente. As atividades reuniram centenas de militantes, dirigentes e pré-candidatos e pré-candidatas da sigla para o debate e organização do plano de transformação do Tocantins e inclusão dos mais de 1,2 milhão de pessoas, que vivem com um salário mínimo ou menos no estado.

“Precisamos compreender a realidade deste estado desde a sua fundação, pois nunca conseguiu diminuir a pobreza e o Partido dos Trabalhadores é a alternativa de mudança, que significa romper com a concentração de renda. Somos um estado onde mais de 800 mil pessoas não têm casa para morar, 100 mil vive com menos de 150 reais por mês, e por isso precisamos compreender para quem devemos pensar a política pública: o povo pobre, excluído, a trabalhadora e o trabalhador”, destacou o deputado estadual Zé Roberto Lula, presidente do PT-TO.

O pré-candidato ao governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Mourão, foi categórico ao lembrar a necessidade de incluir todas e todos no orçamento do Tocantins e do Brasil, como um todo, com a eleição de Lula em outubro. “Em outros momentos o Brasil avançou, mas o governo que mais conquistou socialmente e economicamente na nossa história foi o de um cidadão, torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, ele criou um processo de inclusão social e de respeitabilidade, ele governou para todos e para todas”, destacou Mourão ao lembrar que assim como no Brasil é preciso romper com os privilégios para os mais ricos, no Tocantins, o processo de desenvolvimento também passa por esta premissa.

“Temos desde 2006 governos que não concluem mandatos, os jogadores [governantes] são instalados em times diferentes, mas são sempre os mesmos e é preciso que os partidos e todos e todas, que se alinham aos desejos e aos sonhos do povo se unifiquem para retomar a lealdade e fidelidade aos princípios éticos, morais, constitutivos da nossa sociedade”, ponderoau Paulo Mourão ao destacar ainda que “precisamos romper com modelos de política que beneficiam apenas alguns grupos, esses modelos de política que não tem compromisso com a sociedade, não podemos aceitar e por isso cabe ao PT levantar a bandeira da mudança e da transformação”.

Presente nas atividades, a deputada estadual Amália Santana concordou com Mourão e destacou que “não vamos cruzar os braços e não vamos calçar o salto alto, vamos para as ruas levar os nomes dos nossos pré-candidatos, temos exemplos de como a vida das pessoas nos governos Lula e Dilma melhorou e neste momento Lula vai encontrar o país com muitas dificuldades, e nós, enquanto militantes, temos a responsabilidade muito grande de ajudá-lo, e não tenha dúvida o Brasil vai voltar a sorrir”.

E é para garantir a vitória na luta pela felicidade das pessoas que o deputado federal, Célio Moura, lembrou a importância de ter representantes na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, no Governo e na Presidência da República. “Foi com a nossa representação na Câmara dos Deputados, que podemos ser contra a Reforma da Previdência, as reformas trabalhistas, contra todas as privatizações que foram colocadas no Congresso, contra o PL do veneno, contra a proposta de mineração nas terras indígenas. É vergonhoso o que querem fazer com o povo trabalhador brasileiro, e por isso nos mantivemos alertas para votar a favor do povo trabalhador e contra esse governo genocida, que precisamos dar um fim e unidos trazer de volta o desenvolvimento social e econômico para o Brasil e o Tocantins”, disse Célio Moura.

O prefeito de Dianópolis, José Salomão, falou da sua alegria em ver a militância do partido reunida e falou da oportunidade que todo o Brasil vai ter agora em outubro de retomar a o desenvolvimento do país e por isso saudou a cada companheiro e companheira que se empenha na militância diária por um país e um estado melhor para todos e todas.

A militância do Sul e Sudeste do Tocantins, os deputados e deputada do PT no Tocantins, o pré-candidato ao Governo, Paulo Mourão, os pré-candidatos a deputado estadual, Tuca do Ferro velho, Antônio Marcos, Zé Roque, Professor George França, Professor Fabiano, Charles e Edivaldo; ao  Senado, Vilela do PT, e Câmara Federal, Eutália Barbosa e Donizetti Nogueira, bem como dirigentes estaduais e municipais do Partido no Tocantins marcaram presença nos encontros, que selaram a segunda etapa dos Encontros Macro-regionais do PT-TO.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »