MENU

23/07/2020 às 09h30min - Atualizada em 23/07/2020 às 09h30min

Fundação Cultural dá início ao projeto Arte Itinerante

A primeira exposição contará com a presença dos artistas plásticos da cidade

Rafael Pestana
ASCOM/PMI
O projeto ficará em exibição de 22 de julho à 05 de agosto, para apreciação e aquisição de obras - Arte: Samuel Souza
Com o intuito de divulgar as produções de artistas plásticos da cidade, a Prefeitura de Imperatriz inicia mais um projeto cultural. A iniciativa, organizada e desenvolvida por intermediação da Fundação Cultural do município, consiste na realização de exposições itinerantes, que contemplará diversos pontos da cidade. O projeto fará sua primeira exposição nesta quarta-feira, 22 de Julho, às 17h no Imperial Shopping, onde ficará à disposição da população por 15 dias. Durante esse período, as obras estarão acessíveis tanto para apreciação, quanto para aquisição.

"Essa ação segue o nosso atual compromisso de criar e proporcionar mais espaços voltados para a apreciação e valorização da cultura imperatrizense. O foco da Fundação Cultural não é a realização de eventos, embora eles façam parte das formas de manifestações culturais, precisamos expandir nossos horizontes no que diz respeito à divulgação e difusão da cultura em nossa cidade", relata José Ribeiro de Oliveira, presidente da FCI.

Além de expor os trabalhos, valorizando os artistas plásticos locais e ampliando a comercialização de suas obras, as exposições também contribuem para o fomento da cultura na cidade, tornando a apreciação das peças artísticas acessíveis à população. Ao todo, será possível adquirir obras de 6 artistas plásticos: Ton Neves, Ijane, Leônidas, Cícero , Silvio Mattos e Vitória Sosthenes. Na oportunidade, será exibida de 2 a 3 produções culturais de cada um deles.

"Para divulgar o projeto 'Arte Itinerante', a Fundação Cultural está organizando um coquetel de lançamento, amanhã no Imperial Shopping, e conta com a presença dos artistas locais e da imprensa. O projeto visa ampliar o mercado dos artistas, no aspecto de não somente dar visibilidade, mas de gerar oportunidade para que as pessoas possam estar adquirindo as obras dos artistas", destaca, Axel Britto, coordenador de difusão cultural da FCI.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »