MENU

19/03/2022 às 10h54min - Atualizada em 19/03/2022 às 10h54min

Kitesurf: Bruno Lima celebra Top 10 no Campeonato Asiático

Maranhense começou a temporada 2022 mostrando muito talento em evento na Tailândia.

Aidê Rocha (98) / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Bruno Lima terminou Campeonato Asiático no Top 10. (Divulgação/Formula Kite)

  
O kitesurfista maranhense Bruno Lima começou a temporada 2022 com um bom desempenho na Tailândia, palco do Campeonato Asiático de Kitesurf. Ao longo da semana, Bruninho, que conta com os patrocínios do governo do Estado, da Fribal e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, demonstrou talento nas regatas e também precisou superar contratempos para terminar o evento internacional no Top 10.

O resultado conquistado na Tailândia representa a evolução de Bruninho, que mira a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Para o kitesurfista, terminar uma competição de altíssimo nível técnico no Top 10 alimenta o sonho de brigar por um lugar na próxima Olimpíada.

“O Campeonato Asiático chegou ao fim e estou muito feliz com o meu desempenho. Tive alguns contratempos durante esses dias, mas levo isso como aprendizado para as próximas competições. Sei que tenho de melhorar e irei. Mais uma vez, gostaria de agradecer aos meus incríveis patrocinadores governo do Estado, Fribal e Potiguar porque, sem vocês, viver esse sonho não seria possível. Agora é voltar para casa e trabalhar os pontos que preciso melhorar”, afirmou o atleta maranhense.

Vale destacar que Bruno Lima é um dos principais nomes do país nas disputas do Hydrofoil na atualidade. No ano passado, conquistou a Copa Brasil de Vela, um dos principais eventos de kitesurf do país.

Após o bom resultado na Tailândia, Bruno Lima já foca nos próximos eventos. Somente em 2022, o atleta do Maranhão participará de mais quatro eventos fora do Brasil visando Paris 2024. No mês que vem, inclusive, ele disputa uma competição na França.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »