MENU

24/02/2022 às 20h08min - Atualizada em 24/02/2022 às 20h08min

Imperatriz terá esquema especial de vacinação contra Covid-19 durante Carnaval

Veja onde se vacinar durante o feriado prolongado

Elton Sales - Com colaboração de Paula de Társsia
Veja onde se vacinar durante o feriado prolongado - Foto: Edmara Silva
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus) realizará um esquema especial de vacinação contra a Covid-19, do dia 28 a 2 de março, por conta do Carnaval. A festa de rua foi cancelada, mas a gestão municipal manteve o ponto facultativo.

Medida suspende o expediente na administração direta e fundacional. Entretanto, a vacinação contra a Covid-19 estará disponível durante os dias carnavalescos em postos específicos da cidade.

“Resolvemos manter algumas Unidades abertas mesmo no Carnaval, para que os nossos munícipes se vacinem, completem seu esquema vacinal durante esses dias. Ficarão abertas unidades tanto para o público infantil, quanto adulto. Não temos medido esforço para avançarmos na imunização em nossa cidade, e esta é mais uma ação nesse sentido”, explica o secretário de Saúde.

Na segunda (28) e terça-feira (1), a vacinação ocorrerá das 8h às 14h, para crianças de 5 a 11 anos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Beira Rio, localizada na rua Dom Pedro I, 26, entre as ruas Getúlio Vargas e Luís Domingues. 

Já para os adolescentes e adultos (maiores de 12 anos), as UBS’s disponíveis são do bairro Cafeteira, Parque Alvorada (Maria Aragão), Grande Bacuri (Milton Lopes) e Vila Lobão.

Quarta-feira de Cinzas (2), a vacinação estará disponível no mesmo esquema a partir das 14h até às 17h, na UBS exclusiva para vacinação de crianças, e de 14h às 20h, nas UBS’s Cafeteira, Maria Aragão (Parque Alvorada), Milton Lopes (Bacuri) e Vila Lobão.

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos, apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), carteirinha de vacinação e comprovante de endereço.

Em crianças com 5 anos ou imunossuprimidas segue sendo aplicada exclusivamente a Pfizer pediátrica. Os imunossuprimidos devem apresentar documentação médica que comprove a condição.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »