MENU

21/02/2022 às 21h41min - Atualizada em 21/02/2022 às 21h41min

Sampaio vive dilema sobre poupar atletas entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Maranhense

Tricolor joga nesta quinta-feira contra o Bahia, tem semifinal do primeiro turno do Estadual no domingo e na quarta da semana que vem estreia na Copa do Brasil

Afonso Diniz, São Luís
Elenco do Sampaio Corrêa em treino no CT José Carlos Macieira - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Depois de reencontrar a vitória na temporada, o Sampaio abre a partir desta segunda-feira uma semana de jogos decisivos. O Tricolor terá três partidas importantes por campeonatos distintos.

Já nesta quinta-feira, um duelo fora de casa contra o Bahia, jogo ainda válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Partida importante para permanência dentro do G-4, visto que depois da partida serão apenas mais dois jogos para confirmar classificação para as quartas de final.

O problema é que depois dessa viagem a Salvador, o Sampaio tem uma decisão de semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor joga no domingo, às 16h, diante do São José.

Se não bastasse, o Sampaio ainda tem jogo pela Copa do Brasil no Mato Grosso diante do Operário na quarta-feira da semana que vem, dia 2 de março. O Tricolor joga pelo empate para avançar até a próxima fase.

Copa do Nordeste e Maranhense já vem sendo intercaladas desde o mês de janeiro pelo Sampaio. O técnico João Brigatti vinha utilizando um time alternativo na primeira fase do Estadual.

Lembrando que o Campeonato Maranhense tem a importância - além do título -, para temporada 2023. Por meio da competição, o Tricolor pode adquirir vagas nas Copas do Brasil e do Nordeste, que rendem boas quantias em cotas para o clube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »