MENU

11/02/2022 às 18h04min - Atualizada em 11/02/2022 às 18h04min

Empresários imperatrizenses falam da expectativa para a Expo Indústria 2022

A maior feira multissetorial da indústria no Nordeste será realizada em São Luís, entre 26 e 29 de maio

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Edilson Baldez das Neves, presidente da FIEMA - Foto: Divulgação
 
Industriais maranhenses já estão na expectativa para mais uma edição da Expo Indústria, feira que reúne os mais diversos setores industriais do Estado, em São Luís. O evento chega a sua 4ª edição em 2022 e pretende gerar negócios na ordem de 280 milhões de reais, reunir cerca de 25 mil visitantes e mais de 200 expositores. 

 Idealizada e organizada pelo Sistema FIEMA – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Expo Indústria Maranhão ocupará, esse ano, o Multicenter Negócios e Eventos e o Centro de Convenções, com inúmeras oportunidades de negócio e de conhecimento, reunindo expositores de diferentes áreas produtivas e agregando setores como agronegócio e turismo ao evento. A feira tem como correalizadores o Sebrae-MA, o Governo do Estado e, este ano, a Fecomércio, que estreia como mais um braço na construção da Expo.  

 O 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, destaca que a iniciativa fomenta a economia local e traz oportunidade de negócio em um momento delicado e oportuno. “Fortalecer ainda mais a economia e a atividade industrial maranhense, esse é o nosso papel. E a Expo Indústria vem em um período necessário, por trazer esse caminho para a geração de negócios, parcerias e capacitações em meio ao cenário de instabilidade por qual passa todo o mundo”. 

 Durante os quatro dias, além da exposição de produtos fabricados pelas indústrias maranhenses, o evento promove capacitações, palestras, rodadas de negócio, arenas temáticas e programação cultural. Temas como Bioeconomia, Energias Renováveis, Resíduos Sólidos, Economia Circular e Licenciamento Ambiental, também ganham destaque na feira, que terá a Indústria Sustentável como foco central. 

 Entre as novidades dessa edição, está o espaço do agronegócio (Expo Agro) que agrega o setor produtivo do pela primeira vez à feira da indústria. Também pela primeira vez no evento, estarão os espaços Cozinha Show e o Espaço de Fornecedores.  

 EXPECTATIVAS EM ALTA – Reconhecida pelos empresários como um dos maiores eventos do ano, a Expo Indústria Maranhão tem se tornado um vetor importante para a classe industrial. Na Região Tocantina, as expectativas para a realização e participação da feira seguem positivas. 

 Para a empresária do ramo de metalmecânica, Nayara Miranda, “mas que uma vitrine, a Expo é sem dúvidas, um espaço para a realização de bons negócios, troca de conhecimento e feedbacks necessários no meio empresarial”. 

 Quem também segue com essa mesma positividade é o empresário do setor da construção civil, Roberto Alencar, que vê a feira como importante elo com os empresários maranhenses. “A quantidade de expositores demonstra a força da classe industrial maranhense e a pujança do empresário do nosso Estado que, somado a essa feira, engradecem nossa economia e os produtos aqui fabricados”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »