MENU

04/02/2022 às 19h12min - Atualizada em 04/02/2022 às 19h12min

Marco Aurélio repudia decisão da UFMA de retirar bonificação de 20% no Enem

Da Assessoria
Deputado Estadual Marco Aurélio - Foto: Divulgação
 
O Deputado Estadual Marco Aurélio repudiou a decisão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de retirar a bonificação de 20% no Enem para os estudantes do Maranhão. Implementada em 2017, a conquista histórica serviu de importante meio para a chegada e permanência de alunos e alunas maranhenses no ensino superior público.

“É lamentável essa decisão, pois foi uma luta não só minha, mas de todos os estudantes do Maranhão que se esforçaram para garantir esse direito” manifestou o parlamentar.

Josy Gomes, presidente da União da Juventude Socialista (UJS), lamentou a retirada da bonificação. 

“O reitor Natalino não cansa de atacar os estudantes! A mais nova dele é retirar os 20% das notas dos estudantes maranhenses. Essa ação afirmativa foi uma conquista nossa para garantir que mais estudantes maranhenses pudessem se formar e permanecer no seu estado” escreveu em seu Twitter.

Após repercussão negativa nas redes sociais, a UFMA emitiu uma nota onde destaca que a política de ação afirmativa foi tornada nula “por acórdão do Tribunal Regional Federal da 1ª. Região, proferido no bojo de ação civil pública ajuizada pelo MPF”. A universidade relata que foi constatado que a bonificação precisa passar por aperfeiçoamentos juntos à classe estudantil.

A nota se encerra com a UFMA reiterando o interesse em discutir e aperfeiçoar a bonificação dos 20% junto ao Colegiado Acadêmico da universidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »