MENU

27/01/2022 às 20h48min - Atualizada em 27/01/2022 às 20h48min

Sampaio supera desfalques pela Covid e vence o Juventude na estreia pelo Maranhense

Tricolor contou com apenas seis jogadores no banco; Peixe Poraquê também foi desfalcado pela Covid e por questões de regularização de atletas

Assessoria
Sampaio estreou com vitória no Campeonato Maranhense - Foto: Vitória Magalhães/SEJ
 
Juventude Samas e Sampaio Corrêa se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, dia 26, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense 2022. A Bolívia Querida superou nove desfalques, por conta de diagnóstico positivo para a Covid-19 no elenco, e venceu o Peixe Poraquê - que também esteve desfalcado - por 2 a 1. Os novatos Wesley Dias e Soares marcaram para o Tricolor, enquanto Leowanderson diminuiu para os rubro-negros.

Com a vitória, o Sampaio somou os três pontos e assumiu a liderança do Grupo A. O Juventude caiu para último na tabela. O próximo compromisso do Tricolor é neste domingo, dia 30, recebendo o Altos-PI no Castelão, pela Copa do Nordeste. Já o Juventude só volta a jogar na semana que vem, contra o Iape, no dia 5 de Fevereiro.

As primeiras ações do jogo foram equilibradas. Ambos os times tiveram boas oportunidades até de estender o que foi o placar do confronto. Mas se tratando de bola na rede, foi o Sampaio que estreou o placar. Aos 25 minutos, Wesley Dias aproveitou a sobra de bola na pequena área, e chutou forte para marcar. Menos três minutos depois, Soares costurou uma jogada pelo meio, e chutou rasteiro na entrada da área para marcar o segundo. O Juventude chegou perto de diminuir com Ricardo e Fernando, mas sem sucesso.

O Sampaio teve várias chances de ampliar o placar logo no início, mas faltou força e calibrar a perna. Já o Juventude aproveitou para traduzir um bom volume de jogo em gol. Leowanderson arrancou da defesa para o ataque, e chutou rasteiro para diminuir o placar. Mas, o jogo foi diminuindo de ritmo e a perna foi cansando. O estreante Válber Jr. entrou no segundo tempo e quase amplia no final, mas Rubens Jr. fez um milagre. Fim de jogo, e apesar de desfalques por conta da Covid-19 nas duas equipes, a partida ofereceu ao torcedor presente, um jogo movimentado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »