MENU

21/01/2022 às 19h56min - Atualizada em 21/01/2022 às 19h56min

Obras da ponte avançam e ações emergenciais do governo do estado mantém travessia em São Félix de Balsas

Carolina Mello - Secom
Secom/MA
Foto: Divulgação
  
Com parceria do Governo do Estado e Prefeitura de São Félix de Balsas, a balsa que faz a travessia até a cidade retomou as operações, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos, bem como a entrega de materiais no município. As obras para a construção da ponte sobre o Rio Balsas também continuam. As fortes chuvas têm impactado o desenvolvimento dos trabalhos no leito do rio, mas as atividades não param.

Assim que houve condições climáticas, técnicas e de segurança, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), iniciou o trabalho de elevação de um aterro, de forma que a balsa conseguiu atracar normalmente, e as pessoas, mercadorias e a produção se mantiveram circulando. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura que fornece parte dos materiais.

Vários serviços estão sendo realizados, visando garantir a trafegabilidade durante a intervenção. Entre as medidas, a disponibilização de um barco a motor para travessia de pessoas e mantimentos, como explicou o secretário da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. 

“Imediatamente, como uma ação emergencial, diante de uma das maiores cheias do Rio Balsas, foi disponibilizado um barco a motor para a travessia até que o volume de água do rio baixasse para que iniciássemos a elevação do aterro para o atracamento da balsa”, detalhou o secretário.

Construção da ponte
Paralelamente a essas ações, está acontecendo a construção da ponte sobre Rio Balsas. O trabalho segue em andamento com equipes de plantão para garantir a celeridade da obra que vai resolver de forma definitiva essa situação.

Neste momento, as atividades estão concentradas no canteiro de obras com a fabricação das pré-lajes, amarração das ferragens e demais atividades relacionadas a confecção de insumos para dar continuidade à estrutura.

Outra a atividade em execução é a fabricação das vigas metálicas que estão sendo produzidas em Fortaleza (CE). Seis delas já estão finalizadas e quatro já se encontram no local da obra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »