MENU

19/01/2022 às 20h27min - Atualizada em 19/01/2022 às 20h27min

Governo entrega em Imperatriz cartões da edição especial do Minha Casa Melhor

Secom/MA
A entrega começou nesta quarta-feira em Imperatriz e vai até sábado - Foto: Divulgação
 
O governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão estiveram em Imperatriz, nesta quarta-feira (19) e entregaram cartões aos sorteados pela edição de Natal do Minha Casa Melhor. A solenidade de entrega foi às 11h, no CE Caminho do Futuro. Foram 163 cartões, com o valor de R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha.

A edição especial de Natal contemplou 10 mil famílias em todo o estado, e Imperatriz foi a primeira a receber o benefício. 

O Minha Casa Melhor, que em sua primeira fase beneficiou 45 mil pessoas, agora soma mais 10 mil com os 2 sorteios da edição de Natal. O primeiro contemplou 5.200 moradores das regiões centro, oeste e leste do estado, e o segundo 4.800 pessoas residentes nas regiões sul e norte. 

Ainda nesta semana haverá entrega de 81 cartões na cidade de São Bento, e 55 em Vitória do Mearim (20). Na sexta-feira (21), será a vez do município de Santa Rita (61 cartões), e no sábado (22), as cidades de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande recebem, respectivamente, 26 e 22.

O programa Minha Casa Melhor, executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), promove direitos essenciais, aquece a economia, gera emprego, renda e abranda os efeitos da pandemia nos lares maranhenses.

“O programa Minha Casa Melhor, que foi criado pelo nosso governador Flávio Dino, tem o grande objetivo de minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19. É o Governo do Estado garantindo mais dignidade, renda e conforto para as pessoas que mais precisam no nosso estado”, afirmou a secretária-adjunta de Governo e coordenadora do Minha Casa Melhor, Cricielle Muniz.

As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais, em todo o Maranhão, que estejam cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado.

A secretária de Estado de Governo, Marcela Mendes, lembra que o programa é uma das muitas ações do Governo Estadual destinada à população mais vulnerável, lançada desde o início da pandemia. “É muito importante, porque leva tranquilidade às famílias num momento difícil onde ainda estamos nos recuperando da pandemia”.

O Minha Casa Melhor, executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), além de ajudar famílias a melhorar as condições de vida, também movimenta as vendas das empresas locais cadastradas no programa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...