MENU

19/01/2022 às 20h07min - Atualizada em 19/01/2022 às 20h07min

3º BPM deflagra operação para combater furtos em casas alagadas pelo rio Tocantins

Criminosos usando barcos na calada da noite saqueiam casas

Por Dema de Oliveira
Policiais do GOE durante patrulhamento na ‘Operação Anfibius’ - Foto: Divulgação/Assessoria/3º BPM
 
O Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, sediado em Imperatriz, tendo à frente o Major Anderson Lima, deflagrou nesta quarta-feira (19) a ‘Operação Anfibius’. 

Diante da situação de alagamento que afetou diversos bairros da cidade e desabrigou inúmeras famílias, o 3º BPM, através do Grupo de Operações Especiais (GOE), uma das forças especiais desse Batalhão, iniciou rondas ostensivas fluviais em todas as áreas que foram inundadas pelo Tocantins.
 
“A operação estará com rodas diuturnamente, por tempo indeterminado, cujo patrulhamento somente será cessado quando o nível do Rio Tocantins voltar ao normal. Reafirmamos o compromisso de levar segurança e proteção para todos os imperatrizenses e nos solidarizamos com aqueles afetados pelos alagamentos”.

O comandante do 3º BPM tomou essa decisão de deflagrar a ‘Operação Anfibius’, depois das denúncias feitas pelos donos dos imóveis que foram alagados e que por isso foram abandonados, de que criminosos, usando barcos durante a noite, estão saqueando as residências e furtando telhas e a fiação. Moradores afirmaram que dez imóveis localizados na Caema, Porto da Balsas e outros locais da área ribeirinha, foram alvos dos criminosos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »