MENU

30/12/2021 às 20h44min - Atualizada em 30/12/2021 às 20h44min

Maranhense 2022 terá apenas dois campeões da elite; Segundinha terá quatro

Sampaio e Moto serão os únicos times da Série A que já levantaram o título da divisão principal do Estadual

Afonso Diniz
Sampaio é campeão maranhense 2021 - Foto: Thiago Limas/SCFC
 
O Campeonato Maranhense 2022 começa no próximo dia 20 de janeiro, já tem tabela inclusive com hora e data marcada para toda primeira fase do primeiro turno. Porém, a competição sentirá falta de alguns campeões de sua história.

O torneio deste ano terá apenas duas equipes que já tiveram a oportunidade de levantar a taça do Estadual. Justamente os dois maiores campeões: Sampaio e Moto. Aliás, foram eles que fizeram as duas últimas finais da competição, ambas vencidas pela Bolívia Querida.

A Segunda Divisão de 2022, por exemplo, terá curiosamente um número maior. MAC, Imperatriz, Bacabal e Tupan, que já levantaram a taça na elite, terão que disputar o acesso para voltar à Série A na próxima temporada.

Outra curiosidade é que dos outros seis times da Série A do Maranhense: Juventude, Pinheiro, Iape, Cordino, São José e Tuntum, apenas um já foi vice-campeão. A Onça de Barra do Corda, na temporada de 2017.

O maior campeão da história do maranhense é o Sampaio com 35 títulos. Seguido por Moto (26), MAC (14), Luso Brasileiro (8), Ferroviário-MA (4), Imperatriz (3), Tupan (3) e Fênix, Bacabal, Athletic-MA, Vasco da Gama-MA, Sírio, Vitória do Mar, JV Lideral e Botafogo-MA com um cada.

O Campeonato Maranhense 2022 terá início no próximo dia 20 de janeiro com o duelo entre Iape e Sampaio. A primeira rodada da competição se estende até o dia 23 do mesmo mês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »