MENU

25/12/2021 às 12h01min - Atualizada em 25/12/2021 às 12h01min

O Natal da “Turma do Didi”

Da Redação
GB Edições
Renato Aragão posa no cenário do especial de Natal da “Turma do Didi” que foi ao ar em 2008 / Foto: João Miguel Jr-RG
   
A Rede Globo exibiu em 2008, no domingo, dia 23 de dezembro, um especial de Natal com a “Turma do Didi”. A história mostrava a turminha animada esperando pela chegada do Papai Noel. Quando o trenó estaciona perto da casa da turma e, quando todos menos esperavam, foram surpreendidos pelo Bom Velhinho, que surgiu na sala de estar. Papai Noel, no entanto, diz que distribuiu seus presentes, mas se esqueceu de uma adorável menina Thaina (Lana Vasconcellos) que também está na casa. Todos, então, se reúnem para conseguir presentes para a garota, que fica muito feliz com a situação.

A “Turma do Didi” foi exibida todos os domingos, no início da tarde, o período entre 1998 e 2010. Com o fim dos “Trapalhões” em 1995, Renato Aragão achou que tinha chegado ao fim de sua carreira na televisão. O humorista só mudou de ideia em 1997, com o sucesso do filme “O Noviço Rebelde”, sucesso principalmente entre o público infantil. No ano seguinte, estreou  “Turma do Didi”, um programa bem diferente de “Os Trapalhões”, voltado especialmente para a criançada. Na fase inicial, Renato Aragão contracenava com um elenco que era formado por Roberto Guilherme, o inesquecível Sargento Pincel, Luís Salem que interpretava o Lulu, Vanessa Bueno, a Lili, e o pequeno ator Pedro Kling que fazia o Pedrinho.

No mesmo ano, Eliezer Motta se juntou ao elenco, na pele do personagem Batista, personagem oriundo dos programas “Viva o Gordo” e “Escolinha do Professor Raimundo”. Depois o programa estreou um novo formato. A atração foi apresentada em um palco de 360º graus com integração total da plateia com o elenco. O humorístico ganhou nova abertura e um novo cenário. Em 2010, o programa se despediu do público com um especial e ganhou novo nome: “As Aventuras do Didi”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »