MENU

24/12/2021 às 19h50min - Atualizada em 24/12/2021 às 19h50min

Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite 2022 pode ter quebra de recorde de participantes

A previsão é de que mais de 80 equipes participem da competição no próximo ano

Dema de Oliveira
Congresso Técnico da edição de 2022 será realizado dia 10 de janeiro - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
As inscrições para a próxima edição da Copa 1º de maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, que será realizada em 2022, estão abertas até o dia 31 de dezembro, próxima sexta-feira. 

De acordo com informações do coordenador da competição, Raimundo Silva, o popular ‘Leite’, a procura está muito grande. “A procura está grande e por isso a tendência é que tenhamos a quebra de todos os recordes anteriores”, disse.

Na edição desse ano, mais de 70 equipes participaram do torneio, que terminou com a conquista do título pela equipe do Motordiesel/Motorgasolina, com o Autogiro, conquistando o vice-campeonato. Na verdade, duas equipes do Grupo Lira.

O objetivo da Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite é o de integrar os trabalhadores, por meio do futebol, para que possam se confraternizar. Copa 1º de Maio, porque nesta data é que se comemora o dia do trabalhador brasileiro. Até o advento da pandemia, a decisão da Copa do Trabalhador, obrigatoriamente tem de terminar no dia 1º de Maio. Entretanto, devido a pandemia, há dois anos que a final está sendo realizado em data diferente. A desse ano, a final aconteceu em julho, portanto dois meses depois. Mais uma vez a próxima edição, a final está definida para acontecer dia 1º de Maio, desde a pandemia esteja dentro dos padrões atuais, com a flexibilização que foi determinada pelo governo municipal. Caso haja necessidade, será novamente adiada a data da decisão. 

O Congresso Técnico da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, está marcado para o dia 10 de janeiro e a abertura da competição, dia 16 do mesmo mês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »