MENU

24/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2020 às 00h00min

Solidariedade homologa a candidatura à reeleição do vereador Adhemar Jr

Joãozinho Cézar
Da Assessoria
Vereador Adhemar Freitas Jr. tendo a sua candidatura homologada pelo Solidariedade - Foto: Divulgação
Respeitando rigorosamente todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o novo coronavirus, o vereador Adhemar Freitas Jr. (SOLIDARIEDADE) teve a sua candidatura homologada em  grande ato público no último dia (11), no Vitória Eventos, com as presenças do deputado estadual e presidente da Executiva Estadual do Partido, Rildo Amaral, e do candidato a prefeito de Imperatriz pelo (PCdoB), Marco Aurélio. Adhemar Freitas Jr. nos últimos dias intensificou suas reuniões e visitas, desde o bairro do “A”, de Anhangüera, ao “Z” de Zenira Fiquene, onde o parlamentar possui suas bases eleitorais, amigos e correligionários.

Adhemar Freitas Jr. tem 34 anos de idade, é casado e natural de Imperatriz. Advogado, servidor público e cumpre mandato de vereador (2017-2020). É filiado ao SOLIDARIEDADE e exerce o seu mandato com integridade e transparência. O parlamentar é autor e coautor de diversas leis que visam o desenvolvimento de Imperatriz.

O vereador é autor da emenda que visa dar transparência às ações dos vereadores, pois a população precisa saber como votam e se posicionam seus representantes. A luta incansável por esta mudança iniciou em 2017, tendo êxito em 2019.

Adhemar Jr. é autor de lei de exclusão de Logomarca de gestão. A razão da proibição é o princípio de impessoalidade. A mudança de logomarca em prédios municipais e cada nova gestão gera gastos com recursos públicos. A exclusão da logomarca valoriza os símbolos oficiais de Imperatriz e hoje a bandeira municipal está nos prédios públicos da cidade.

O parlamentar é autor da lei que inclui o SIMBOLO DO AUTISMO nas placas de atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados de Imperatriz. O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) se caracteriza principalmente pelo déficit na interação social, comunicação verbal e não verbal e padrões restritos e repetitivos de comportamento.   

Adhemar Freitas Jr. é coautor de Lei de Exclusão da Taxa de Recolhimento de Lixo. Constava na lei de Diretrizes dos Resíduos Sólidos a cobrança de taxa pela coleta pública do lixo. Após alteração da lei através de emenda, ficou determinado à exclusão dessa taxa continuando sob responsabilidade do poder público municipal o transporte e a destinação final de resíduos sólidos (lixo).  

Na Infraestrutura, o vereador apresentou e aprovou nesses quatro anos de mandato, centenas de proposições de sua autoria, solicitando melhorias na Infraestrutura nas ruas e avenidas da cidade, como por exemplo, macrodrenagem e pavimentação.

Essas são algumas de muitas das Leis de autoria do vereador  aprovadas no plenário da Câmara em beneficio da cidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...