MENU

15/12/2021 às 20h59min - Atualizada em 15/12/2021 às 20h59min

​Reciclarte realiza espetáculo artístico sobre a responsabilidade do homem com a Natureza

Instrumentos, figurino e cenário utilizam materiais reciclados e foram produzidos pelos próprios alunos durante as aulas

Assessoria
A apresentação aberta ao público será nesta sexta-feira, 17, às 20 horas, no prédio da instituição, localizada no Setor Maracanã - Foto: AscomAraguaína
 
A Reciclarte (Escola de Artes Raimundo Paulino) vai realizar nesta sexta-feira, 17, mais um espetáculo de artes que traz o resultado do trabalho realizado com os alunos durante o ano em Araguaína. O evento que é uma tradição da escola traz este ano o espetáculo “Ciclo Compilado”, que aborda a responsabilidade do homem com a natureza desde a criação do mundo.

A apresentação aberta ao público será às 20 horas, no prédio da instituição, localizada na Rua Sabiá, no Setor Maracanã, e será uma junção de música, dança e poesia, contando com a apresentação da orquestra de alunos da escola de artes e das alunas de dança, com performances de balé, ginástica rítmica e jazz durante o espetáculo.

“O evento deste ano fala da responsabilidade do ser humano com a natureza desde a criação do mundo. Durante a história, a personagem Tempo, vai narrando a trajetória da humanidade e como as nossas atitudes positivas e negativas interferiram para chegarmos ao mundo de hoje e com isso tentamos criar uma consciência quanto ao uso dos nossos recursos naturais”, explica a diretora da escola, Valéria Elias.

De lixo a arte
Os alunos estarão envolvidos desde a produção até a apresentação do espetáculo que utilizou materiais reaproveitados para a criação dos figurinos, cenário e até da iluminação do palco, que aproveitou faróis de carros que haviam sido descartados. O material foi confeccionado pelos próprios alunos nas oficinas de arte durante todo ano e utilizados como parte do trabalho de conscientização de preservação ambiental.

“O trabalho da Reciclarte é baseado na sustentabilidade e isso se reflete em todas as nossas produções, indo desde os figurinos, cenários e instrumentos musicais, tudo pode ser reaproveitado e essa transformação do ambiente dentro de comunidades carentes é fundamental para o desenvolvimento das crianças”, destaca a diretora Valéria Elias.

A Reciclarte é a única escola pública de artes da região Norte. Mais de 1.500 alunos já passam pelo local, que disponibiliza cursos de instrumentos musicais, canto, dança e artesanatos em geral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »