MENU

03/12/2021 às 17h55min - Atualizada em 03/12/2021 às 17h55min

Programa apoiado pela Suzano comercializa produtos agroecológicos na Feira do Agricultor Familiar de Imperatriz

Ao todo oito associações da Estrada do Arroz estão sendo beneficiados pela ação que leva aos consumidores alimentos naturais e livres de qualquer tipo de defensivo agrícola.

Assessoria de Imprensa da Suzano
 
Visando o fortalecimento das atividades agrícolas, a Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, tem fomentado diversos projetos socioambientais em comunidades rurais da Região Tocantina. A ação está em linha com a meta da companhia de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza nas regiões de atuação da empresa até 2030. Esses projetos têm impulsionado a geração de renda para famílias que vivem da agricultura familiar, incentivando associações a trabalharem de forma sustentável e colaborativa.  

A Feira do Agricultor Familiar, que vem acontecendo na rodovia MA-386, conhecida como Estrada do Arroz, é uma das iniciativas fomentadas pela empresa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz.  

Ao todo, oito associações estão sendo beneficiadas, reunindo famílias de agricultores locais, que receberem assistência técnica e capacitação para desenvolver as atividades de produção, gestão e comercialização dos produtos do campo.  
Na direção do Propósito - Com a implantação da Feira, já foram 4 mil toneladas de produtos comercializados, o que gerou até aqui uma receita estimada em torno de R$ 60 mil reais em 10 edições já realizadas. Esses resultados reforçam o compromisso da companhia de promover o desenvolvimento nas localidades onde está inserida. “A Suzano seguirá com o seu proposito de transformação social em suas áreas de atuação, potencializando ações de geração de trabalho e renda por meio de parcerias com outros atores regionais.

Por isso, a abrangência de iniciativas como a Feira do Agricultor Familiar, vem não só para fortalecer, mas para dar autonomia às comunidades para se desenvolverem, pontua o Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Andre Becher. 

Serviço - A Feira acontece todos os sábados na Estrada do Arroz. Os feirantes comercializam  hortifrútis, comidas caseiras, artesanatos entre outros. Além disso, todos os produtos são higienizados e devidamente embalados, visando ao máximo garantir a segurança do produtor e do consumidor. Os hortifrútis são livres de agrotóxicos, e as pragas são combatidas com o uso de defensivos naturais, preparados nas propriedades, esses sistemas promovem o manejo sustentável, reduzindo impactos ambientais e colaborando para a recuperação de áreas degradadas.  

 O atendimento aos consumidores continua seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19 desde a produção do alimento até a venda. 

Sobre a Suzano 
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...