MENU

24/11/2021 às 20h05min - Atualizada em 24/11/2021 às 20h05min

Com recurso destinado pelo deputado Marco Aurélio estão abertas as inscrições para o Auxílio João Mototáxi

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Nesta quarta-feira (24) foi iniciado o período de inscrições para o auxílio João Mototáxi, destinado aos taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo de Imperatriz. O prazo vai até o dia três de dezembro, através do site da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado ou presencialmente na sede da Agemsul, em Imperatriz, localizada no bairro Três Poderes.

O deputado Marco Aurélio, que destinou o recurso que garantiu esse benefício aos trabalhadores do transporte, falou na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão sobre a luta para conseguir esse auxílio.

“Desde o mês de fevereiro, março, a gente vem trilhando na busca de um caminho jurídico que pudesse acolher esses profissionais que foram duramente atingidos na pandemia. Alteramos a lei que instituiu o programa Mais Renda, dialogamos com as categorias de Imperatriz e destinei o recurso de R$ 605 mil para esse auxílio” afirma o parlamentar.

O auxílio João Mototáxi vai beneficiar 1008 profissionais dessas categorias, com o valor de R$ 600,00 em parcela única para serem utilizados de acordo com a necessidade de cada trabalhador. Após o prazo de inscrição, os candidatos que atenderem os requisitos, serão sorteados para receber o benefício. Para fazer sua inscrição acesse o link: https://maisrenda.sedes.ma.gov.br/  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »