MENU

16/11/2021 às 17h15min - Atualizada em 16/11/2021 às 17h15min

Terceira Semana da Música de Imperatriz reúne 18 atrações

No formato virtual, as gravações do evento ocorreram na última sexta-feira, no Teatro Ferreira Gullar

Elson Araújo
Foto: Divulgação
 
Com a assinatura da Moara Produções Artísticas, Fundação Rio Tocantins, Carvalho Produções, e patrocínio do Governo do Maranhão (Secma), via Lei Federal de auxílio emergencial Aldir Blanc, a cidade foi contemplada com a Terceira Edição da Semana Imperatrizense de Música, a memória musical de nossos artistas, cuja última edição havia ocorrido no já distante ano de 2004. 

Ainda no formato virtual, por conta da pandemia do coronavirus as gravações do evento ocorreram na última sexta-feira, 12, no palco do Teatro Ferreira Gullar. Toda a programação, que inclui ainda oficinas de vídeo e projetos culturais, irá ao ar  pelos canais oficiais do evento  https://youtube.com/c/zecatocantinsitz-https://m.facebook.com/semanadamusicadeimperatriz/,  dias 25, 26 e 27 de novembro a partir das  sete horas da noite.

No formato desta terceira edição, segundo informa o produtor do evento, o poeta, cantor e compositor Zeca Tocantins, foram selecionadas 18 atrações dos mais diversos gêneros musicais.  Algumas como Ostérnio, Stênio, Ray Douglas e Silvia Magalhães, admirados pelos imperatrizenses, nunca tinham se apresentado no Ferreira Gullar.  “Meu sonho era cantar nesse palco” resumiu com uma ponta de orgulho, o seresteiro Ostérnio.

Zeca ressalta que todo material colhido, além do fato de ser disponibilizado gratuitamente nas plataformas digitais, se constitui num rico acervo audiovisual da memória musical dos artistas da cidade. 

Além do mais, desse evento nascerá uma revista on line  com todas as músicas cifradas 

“Assim, ficará mais fácil, a quem tiver acesso a esse material, reproduzir os documentos musicais em seus instrumentos. É a força e a beleza do nosso canto à disposição do mundo”, ressaltou Zeca Tocantins.
Para efeito de organização os artistas foram divididos em três grupos. Na estreia, dia,25, vão se apresentar:

1 - OSTÉRNIO 
2 - RAY DOUGLAS 
3 – STÊNIO 
4 -.SILVIA MAGALHÃES 
5 - ED FRANKLIN 
6 - BRENO ATT
O segundo grupo conta com os shows de 
1 - WASHINGTON BRASIL
2 - LEAL JÚNIOR 
3 - JORGE BAIÃO 
4 - DEIVE DI CAMPOS 
5 - QUÉSIA E RAQUEL
6 - ZECA TOCANTINS
Dia 27, no encerramento contará com shows de 
1 - KARLEIBE ALANDA
2 - LUCAS VICTOR 
3 - RICARDO LIMA
4 -.WES
5.- LENA.GARCIA 
6 - NEGO FITY
“Vamos ter aí uma chegada de final de ano bastante musical”, comentou Núbia Carvalho, da Carvalho Produções. Ela disse que a luta para conseguir o apoio para a realização de um encontro musical de cunho nacional em Imperatriz continua sendo meta da sua equipe de trabalho. 

“Esperamos que na época já seja possível a realização do evento no formato presencial”, disse a produtora. 

OFICINAS 
O projeto da Terceira Semana Imperatrizense de Música contempla ainda a realização de pelo menos duas importantes oficinas. “A função das plataformas digitais na divulgação da música autoral” é uma delas. A outra é sobre “Políticas voltadas para a produção musical em vídeos no celular”

Com as atividades propostas, a meta da produção do evento é alcançar, pelo menos 15 mil pessoas nos três dias do evento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »