MENU

15/11/2021 às 11h34min - Atualizada em 15/11/2021 às 11h34min

Prefeito é homenageado em aniversário dos 60 anos do Batalhão Araguaia

Wagner Rodrigues recebeu da Polícia Militar o reconhecimento de Guardião Amigo pelos projetos e ações prestados à comunidade

Giovanna Hermice
Ascom-PMA
O evento foi realizado no quartel do 2º BPM e reuniu militares, autoridades políticas, empresários e representantes de classes sociais - Foto: Marcos Sandes/Ascom
  
O prefeito Wagner Rodrigues esteve presente e recebeu o certificado de reconhecimento de Guardião Amigo, por colaborar com ações e projetos em prol da segurança e bem-estar da população. A honraria foi concedida pelo 2º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Araguaia, durante a solenidade de 60 anos de história da instituição, na última sexta-feira, 12. A solenidade reuniu além dos militares, autoridades políticas, empresários e representantes de classes sociais. 
 
"Quero parabenizar a Polícia Militar, pela força de trabalho, dedicação, credibilidade e comprometimento que tem com a população, que é motivo de orgulho para todos nós", afirma Wagner em seu discurso Foto: Marcos Sandes/Ascom

“Satisfação em ser homenageado e também quero parabenizar a Polícia Militar, pela força de trabalho, dedicação, credibilidade e comprometimento que tem com a população, que é motivo de orgulho para todos nós. Uma polícia que em momento algum se ouve falar em corrupção, isso significa muito para sociedade”, afirmou o prefeito.
 
Na solenidade, o comandante do 2 º BPM, tenente-coronel Valdeonne Dias, destacou a importância do Município para a construção de uma cidade mais segura. “Araguaína só é uma cidade boa, pela excelente administração e também por ter guerreiros que resolve sérios problemas toda hora, diariamente, atendendo em momentos festivos ou de dificuldades”.
 

Trabalho em conjunto

A Polícia Militar ainda destacou que mesmo com desafios conseguiu reduzir a criminalidade na cidade, por meio de um trabalho em conjunto. ”Nesses dois anos de pandemia, tivemos que modificar nossa forma de agir, mesmo assim colhemos bons frutos, conseguimos reduzir 50% dos roubos e furtos, 30% dos homicídios. A cidade está mais iluminada e todos têm contribuído para isso, desde as forças de segurança e o cidadão que tem confiado na gente", finalizou o tenente-coronel.
 

Investimento em segurança

A Prefeitura de Araguaína tem investido na segurança pública, o primeiro passo dado foi com a implantação da Guarda Municipal, desde julho, os 40 agentes estão nas ruas. Além disso, está em processo de estudo técnico o videomonitoramento. Serão instaladas câmeras em mais de 80 pontos da cidade que vão agir como instrumento de investigação, auxiliando o trabalho das forças de segurança, com intuito de reduzir os índices de criminalidade.
 

Homenageados

Além do prefeito, mais 13 autoridades também receberam o certificado de Guardião Amigo: o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Dr. João Rigo; o juiz titular do Juizado Criminal de Araguaína Dr. Kilber Correia, o vereador e representante do Poder Legislativo local, Sargento Jorge Ferreira; o chefe da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Mendes; a delegada regional Ana Maria Varjal; o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Clóvis Eduardo; o diretor da Unidade Penal Barra da Grota, Paulo de Sousa; o diretor da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, Raimundo Nonato e em nome dos servidores do 2º BPM, a Maria Dias.

A honraria também foi concedida aos representantes de instituições de classe sociais e empresários: o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges; a proprietária da Clínica Vida Animal, Dra. Aline Marinho; o gerente do Atacadão, Danilo Lázaro e o gerente do Campelo, Edivaldo Campelo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »