MENU

01/11/2021 às 20h11min - Atualizada em 01/11/2021 às 20h11min

​Sinfra estadual libera público para o estádio Frei Epifânio

Anúncio foi feito pela diretoria da Sociedade Imperatriz Desportos no último sábado

Assessoria/SID
Diretoria recebeu parecer da Sifra estadual favorável à liberação do estádio para a Copa FMF - Foto: Divulgação/Arquivo OPROGRESSO
 
A diretoria do Imperatriz veio a público informar que recebeu da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Sinfra, cópia de um relatório da empresa prestadora de serviços com Parecer Técnico Preliminar referente a avaliação das condições das estruturas do Estádio Frei Epifânio D´Abadia.

No documento de quatro páginas, a empresa Concremat libera o acesso de público ao estádio, mas orienta que seja adotada melhor distribuição de público dentro do estádio para a preservação das condições mínimas de segurança e mitigação dos riscos.

O documento orienta que o trecho das arquibancadas atingidas pelo desabamento da cobertura não seja ocupado antes da conclusão dos trabalhos, porém, se a administração do estádio entender que esta área é fundamental para o sucesso dos eventos, sugere liberar ao público em até, no máximo, 50% da capacidade total, desde que a previsão do clima não apresente instabilidades na Região.

O Parecer da empresa acrescenta a mesma recomendação para as salas da imprensa do citado trecho de arquibancadas, mas se a escolha por tais espaços recomenda-se interditar os banheiros por serem próximos de elemento de alvenaria que sofreu danos (trinca), além de estar descoberto.

O relatório acrescenta que é considerada área de risco o banco de reservas que se encontra alinhado com a parte das estruturas metálicas que não colapsaram, ficando a indicação de que o mesmo deve ser removido de maneira provisória para o outro lado do campo ou qualquer outra área.

Devido a corrosão em trechos da estrutura metálica remanescente não poderá ser liberado o trânsito de pessoas sob o trecho, ainda, coberto até que os estudos de modelagem, capacidade resistente e destino da estrutura, estejam concluídos. A empresa acrescenta, ainda, que devem ser colocadas barreiras para evitar tentativas de invasão do local.

O relatório conclui que a estrutura de concreto armado é robusta nos vestiários, o que aparentemente são locais seguros para uso, mas foram detectados problemas de umidade nos vestiários e como as avaliações estão em curso não há como opinar.

“Esta diretoria vem informar que o parecer técnico é preliminar, mas favorável a liberação do estádio para as partidas do Imperatriz na Copa FMF. Diante desse documento, a diretoria dará entrada nesta quarta-feira (3) de novembro, com pedido de vistoria do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Imperatriz para correção do primeiro laudo quando, ainda, não existia o parecer atual”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »