MENU

25/10/2021 às 14h53min - Atualizada em 25/10/2021 às 14h53min

Começa a valer a proibição de estacionamento na margem direita da Avenida Babaçulândia

A sinalização com placas proibitivas foi iniciada no último sábado.

João Rodrigues
Secretaria de Trânsito e Transportes
Avenida Babaçulândia recebe sinalização proibitiva de estacionamento na margem direita e Setran fiscaliza local. (Foto: Assessoria)

  
A partir de agora está proibido estacionar veículos na margem direita da Avenida Babaçulândia, no trecho compreendido entre a BR-010 em frente ao viaduto e a Rua Duque de Caxias, na entrada no bairro Vila Lobão. A instalação das placas proibitivas no trecho aconteceu no último sábado, 23.

Determinada pelo secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, a proibição ocorre após um levantamento técnico feito pela equipe de engenharia da pasta que concluiu ser a medida ideal para melhorar o fluxo do trânsito no local.

“Não queremos dizer que fora dos horários de pico não houvesse congestionamento, mas principalmente, no final do expediente, até às 18h há muitos congestionamentos devido ao estacionamento dos dois lados por que é grande o número de veículos que circula por ali, por ser via de acesso a vários bairros e municípios vizinhos como João Lisboa, Senador La Roque, Buritirana e Amarante”, argumenta o secretário Leandro Braga.

O titular da Setran completa que a partir da implantação das placas, a tendência é que o fluxo do trânsito tenha uma melhor fluidez e seja mais seguro para todos os usuários da via. “Com essa proibição de estacionamento num dos lados a via vai ficar mais larga, teremos duas faixas de rolamentos livres para circulação e aí sim vai dar maior fluidez e também segurança para todos”, completa.

Orientação

Mesmo com a sinalização, equipes de agentes de trânsito  ficarão por quinze dias no local fazendo orientações aos condutores. A desobediência da sinalização após o prazo incorrerá em adoção de medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, CTB.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »