MENU

24/10/2021 às 10h49min - Atualizada em 24/10/2021 às 10h49min

The Voice Brasil” chega a sua 10° edição

O reality musical estreia nesta terça com varias novidades para deixar o programa ainda mais emocionante

Da Redação
GB Edições
Os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Michel Teló, IZA e Lulu Santos / Fábio Rocha-RG
  
Para a alegria dos fãs de realities musicais uma boa notícia. A partir da próxima terça, dia 26, o “The Voice Brasil” está de volta à telinha da Globo, além de exibições no Multishow e no Gshow.

De edição de número dez, a atração promete ser ainda mais acirrada com um formato inédito. Os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos precisarão manter os olhos bem abertos, já que a missão do pentacampeão – e vencedor da última edição do “The Voice Kids” – Michel Teló é agir em paralelo e formar um quinto time, pronto para entrar na disputa pelo primeiro lugar depois de algumas fases do programa.

Nas noites de terça e quinta-feira, após a novela das nove, o programa terá episódios inéditos exibidos na tela da Globo. Para quem quiser rever as reviravoltas do reality, nos respectivos dias seguintes (quartas e sextas), os mesmos episódios serão exibidos no Multishow, sempre a partir das 20h30.

A temporada terá conteúdo exclusivo também na Internet, com extras da ação do quinto técnico nos perfis oficiais do programa no Instagram, Twitter e Facebook. Além disso, a memória das últimas dez edições do “The Voice Brasil” terá um espaço especial no Gshow. As apresentações, batalhas, músicas, reações dos técnicos e tudo o que fez história desde 2012, quando o reality estreou no Brasil, estarão disponíveis em diferentes formatos nas redes, junto com desafios, votação e entretenimento inédito que promete transbordar da TV para o digital.

Com direção artística de Creso Eduardo Macedo, a apresentação será de Tiago Leifert e André Marques, com Jeniffer Nascimento cobrindo os bastidores.

As novidades do “The Voice Brasil” na disputa não se limitam à ação de um quinto técnico. A fase “Batalha dos Técnicos” volta ao programa, depois de alguns anos, com papel decisivo: é nela que Michel Teló entra com seu time completo na competição, rivalizando de igual para igual com os demais grupos. Trata-se de uma rodada com ares de final, já que os técnicos desafiam uns aos outros em duelos diretos, e a voz do técnico que perder a batalha é eliminada do reality. Outra novidade é que a decisão de qual time venceu o embate cabe, pela primeira vez, aos três técnicos que não estiverem participando do duelo. Tudo fica ainda mais acirrado com um bônus especial: o técnico que obtiver mais vitórias ao final de todos os duelos que participar ganha uma vantagem para a fase seguinte.

E tem mudança também na fase de “Batalhas”, que antecede a “Batalha dos Técnicos”. Ainda completando seu grupo, durante toda a fase, apenas Michel Teló pode usar o “Peguei” para levar vozes eliminadas para seu time.

As fases do “The Voice Brasil”

- Audições às cegas: Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times: Time Brown, Time Claudia, Time IZA e Time Lulu. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. Se o candidato não for escolhido para nenhum time, Michel Teló, que assiste tudo à espreita, pode escolher apertar o botão e levar a voz para o seu grupo. São 18 vagas em cada time, além das vagas do Time Teló. O botão de bloqueio fica disponível durante toda a fase. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros e o técnico bloqueado só descobre que está impedido de participar da disputa pela voz se decidir virar sua cadeira.

- Tira-teima: Os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos precisam reduzir seus times e, para isso, escolhem seis vozes para se apresentarem novamente. Os candidatos são divididos em duplas do mesmo time e se enfrentam apresentando shows individuais, e somente um deles é escolhido por seu técnico para permanecer no programa. O outro fica disponível para todos os demais times por meio do “Peguei”.

- Batalhas: Com as equipes formadas, os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos dividem seus times em duplas para batalhar cantando a mesma música. Ao final da apresentação, o técnico decide qual dos dois candidatos permanece no time. Nesta etapa, somente o técnico Michel Teló pode usar o “Peguei” para resgatar os eliminados das performances.

- Batalha dos técnicos: O Time Teló, já completo, entra definitivamente na disputa para competir de igual para igual com Time Brown, Time Claudia, Time IZA e Time Lulu. Nesta fase, um técnico desafia o outro para um duelo, cada um com uma voz representando seu time. Cabe aos três técnicos que não participam da disputa definir quem foi o vencedor. A voz do time que perder, deixa a competição. Ao final de todas as rodadas, o técnico que tiver mais vitórias ganha uma vantagem para a fase “Remix”.

- Remix: Cada técnico tem seis vagas e pode escolher até três vozes de seu time para avançarem direto para a próxima fase. Os demais integrantes se apresentam disputando as vagas restantes. São duas rodadas de salvamento: na primeira, os técnicos salvam duas vozes de seus próprios times. Na segunda, as vozes ficam à disposição de todos os técnicos. O técnico com mais vitórias na fase “Batalha dos Técnicos” tem a vantagem de ser o primeiro a escolher as vozes para completar sua equipe, seguido pelos demais, por ordem de vitórias na fase anterior.

- Shows ao Vivo: Nos dois primeiros shows ao vivo da temporada, os técnicos dividem seus times em trios. No primeiro programa, metade do time canta e apenas uma voz é escolhida por votação do público para se classificar. No segundo programa, a outra metade se apresenta e o processo se repete. Assim, cada time vai para a “Semifinal” com duas vozes.

- Semifinal: Os dois candidatos de cada time se apresentam individualmente, mas apenas um segue para a “Final”. Após o show, o público vota na sua voz predileta. Sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando a porcentagem de voto do público e o bônus concedido pelo técnico, é o finalista do time.

- Final: Na grande final, cabe ao público decidir o campeão. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato a Universal Music.

  1   Desta vez a função de Michel Teló é agir em paralelo e formar um quinto time, pronto para entrar na disputa pelo primeiro lugar depois de algumas fases do programa / Fábio Rocha-RG.   2   IZA, a campeã da última temporada do “The Voice Brasil”, diz estar “ansiosaaaaaa!!!!” para a estreia da décima temporada do reality / Victor Pollak-RG.   3   Já Lulu Santos definiu o convite para a décima temporada como "honroso e irrecusável" / Victor Pollak-RG.    4   Carlinhos Brown já perguntou em suas redes sociais quem esta preparado para nova edição do “The Voice Brasil”. "Preparados?”, “Muitooo, Brown! Já queremos ver as cadeiras virando” / João Miguel Jr-RG.   5   Já sobre sua volta como técnica do “The Voice Brasil”, Claudia Leitte postou: “Lar Doce Lar” / João Miguel Jr-RG

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...